Erro ao instalar ubuntu 11.10

Iniciado por luisserrano, 23 de Fevereiro de 2012, 01:56

tópico anterior - próximo tópico

luisserrano

Boas noites, o meu Sony vaio está-me a dar cabo da cabeça e quando eu pensava instalar o ubuntu junto com o windows era fácil, já se tornou num pesadelo. Passo a explicar.
Ontem fiz o download do ubuntu mais recente para colocar numa live USB, e tudo dei certo, dei boot inicial, iniciou o sistema e lá estive a experimentar sem problemas. Hoje decidi instalar em dual boot com o windows e tudo correu mal. Para comecar, a partiçao onde o windows estava instalado dizia unknown quando deveria dizer ntfs no gparted, é a sda2. Lá ia pesquisando na net como redimensionar este espaço livre que restava da partiçao do windows e nada funcionava. Até aqui ainda conseguia aceder ao windows, dava boot normal, ate que numa das idas ao ubuntu, nunca mais deu para bootar o Windows.
A mensagem que aparece é, "no partition is active" e em baixo, "no operation system was found" coisa do gênero. Ora eu não quero formatar o HD pois tenho lá todos os meus trabalhos, fotos, músicas, etc. Não os posso mesmo perder. Já corri mil tutoriais, mas desisti. Preferi buscar ajuda.

Quem me consegue ajudar a pelo menos aceder ao HD e tirar as coisas principais? Pelo menos isso...

Obrigado, Luís.

Andreson Goveia

Use o testdisk, para recuperar o que você perdeu!
Já tentou recuperar o windows, pela partição de recuperação (se é que tem) ou pelo cd, para poder salvar seus documentos?

luisserrano

Como uso o testdisk? Tentei instalar o windows outra vez na partiçao mas diz unknown e não deixa instalar :d

Andreson Goveia

Tem que apagar a partição e formatar novamente.