Ubuntu 11.10 nao inicializa

Iniciado por dtconte, 24 de Fevereiro de 2012, 16:08

tópico anterior - próximo tópico

dtconte

Pessoal,

Tenho 2 sistemas operacionais no meu notebook: Windows 7 Pro e Ubuntu 11.10 (plataforma). Toda vez que eu ligo a máquina, ele me dá essas duas opçoes, além de um teste de memória, acesso ao 11.10 (recuperaçao) e acesso a versoes anteriores do linux. Como reservei o espaço mínimo possível para a instalaçao do sistema linux (algo como 4.7 GB, se nao me engano).

Porém, as atualizaçoes foram tornando o sistema cada vez mais lento e pesado, uma vez que havia pouco espaço em disco para elas. Recentemente, instalei algumas atualizaçoes e deu erro. Entao, tentei outra vez e a maquina na queria inicializar novamente. Só consegui, após acessar uma versao mais antiga do Linux, dai o 11.10 voltou.

No entanto, ontem cometí mais uma vez o erro de atualizar certos componentes do Ubuntu 11.10, deu erro e autorizei para que os recursos fossem instalados novamente. Assim que terminou de instalar, pediu para inicializar novamente o sistema. Reinicializei e nada, tela preta e depois fail, fail, ok, fail, ok (etc)

Entao fiz o que eu tinha conseguido fazer anteriormente, isto é, acessar atraves de versoes mais antigas do Linux e nada. Ate que, na primeira tela de inicializaçao da maquina passasse a mostrar Ubuntu 3.0. (alguma outra coisa que nao é 11.10), além de Windows 7 (loader), etc.

Perguntas:

1) Como faço para fazer o meu Ubuntu voltar a inicializar?
2) Seria possível eu reformatar o meu Ubuntu 11.10 sem afetar o Windows 7? Como eu posso fazer isso?
3) Em último caso, eu poderia voltar a instalar o Ubuntu 10.04? Como?

Pergunto isso porque eu baixei o Ubuntu 11.10 pelo W7, gravei num CD e tentei inicializá-lo através do F8 e F10, mas nada aconteceu.

Muito obrigado pela ajuda.

Abs.

Henrique1977

Meu  caro  amigo,  qual  o  tamanho  do  seu  HD?  E  por quê  só  deu  4,7  GB  para  a  partição  do  Ubuntu?
Recomendo  o  seguinte:  que  aumente  o  tamanho  da  sua  partição  para  o  Ubuntu.
Se  o  seu  HD  tiver  120 GB reserve  uns  60  GB  para  o  Ubuntu.
Creio  que  o  problema  seja  por causa  do  pouco  espaço  em  disco  reservado  para  o  Ubuntu,  pois  conforme  vai  sendo  feitas  ás  atualizações  vai  aumentando  o  espaço  ocupado  na  partição  utilizada  pelo  Ubuntu.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html