Problema ao atualizar Kernel após migrar de AMD para Intel

Iniciado por igorcpontes, 20 de Fevereiro de 2012, 00:46

tópico anterior - próximo tópico

igorcpontes

Bom dia,

Acabei de migrar de uma plataforma AMD para um intel. Após formatar meu PC com a versão 10.10 do Ubuntu, minha nova configuração funcionou de boa. Porém, quando atualizei o kernel quando tento dar o boot pelo kernel novo aparece um erro e o pc reinicia após 30 segundos. Nunca tive esse problema utilizando AMD. O estou agora com um i7 2600k numa maximus IV gene-z.
Suspeito que é problema com chipset.
Alguém tem uma idéia de como resolver isso?

Desde já agradeço pela ajuda.

Creto

Olá Igor,

Dê o boot pelo kernel antigo e o ubuntu "10".10 que você menciona na sua mensagem estará perdendo seu suporte agora em março se não falha-me a memória. Suportes de versões normais do ubuntu tem 18 meses a contar da data de lançamento.

T+

Henrique1977

Citare o ubuntu "10".10 que você menciona na sua mensagem estará perdendo seu suporte agora em março se não falha-me a memória
Caro  Creto,  só  uma  pequena  correção.  O  Ubuntu  10.10  estará  perdendo  o  suporte  em  Abril  desse  ano,  ou  seja,  no  próximo  mês  de  Abril,  e  não  em  Março  como  tu  mencionas.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

igorcpontes

Eu já estou usando o kernel anterior pois realmente foi a única forma de continuar com o SO. Porém, queria msm é tentar resolver o problema, visto que acredito que usar a versão mais nova é a ideal.

De qualquer jeito, se ninguém souber como resolver vou usar o kernel antigo mesmo até conseguir migrar para uma versão mais nova. Falando nisso, agradeço por me lembrar da questão do suporte.

Vlw.

irtigor

igorcpontes

Acabei conseguindo resolver o problema.

Algumas das placas novas vem com uma opção chamada Intel Virtualization. Basicamente serve só para melhorar o processamento de ambientes virtuais, tipo os que se usa VMWare. Com essa opção desabilitada gera o problema de que falei. Habilitei e começou a funcionar normalmente.

Gostaria de falar também que esse problema também ocorreu após eu ter instalando a versão 11.10. Porém, nesse caso, o problema já ocorria de cara, ao contrario do que aconteceu no 10.10 [que só aconteceu após eu atualizar o kernel].

Queria colocar uma imagem do problema aqui para facilitar a vida de quem tiver esse erro, mas to sem câmera e não tem como printar a tela já que o problema ocorre durante a inicialização do sistema.

Muito obrigado pela ajuda.