Instalação Ubuntu 10.04

Iniciado por jvn_br, 25 de Fevereiro de 2012, 10:39

tópico anterior - próximo tópico

jvn_br

olá, bom dia

foi instalado o ubuntu 10.04 em casa só que eu resolvi testar uma nova versão, a 11.10
só que como pro meu pc, eu achei que essa versão mais nova não ficou tão rápida, resolvi reinstalar o 10.04
instalei pelo cd e tal, só que quando pedem pra reiniciar, uma tela preta aparece e só aparecem um monte de números subindo e nunca reinicia

o que fazer? vou ter que continuar com o 11.10?  :-[

Ioca100

Reinstale,  na hora em que o sistema pedir, mande formatar(apagar) a partição(raiz /) onde estava o antigo e veja se resolve.
Usuário Linux- 449417

clodoaldops

-vc tem que formatar a partição do ubuntu em ext4
-use o gparted no live-cd do ubuntu p/ isto

garfo

Citaruma tela preta aparece e só aparecem um monte de números subindo e nunca reinicia

Quando aparecer esses números, aperte Enter. Provavelmente vai reiniciar.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

xluisfernando

Se for reinstalar do zero, sugiro que leia esse tópico: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90799.0.html

O particionamento correto do disco, quando bem planejado, praticamente elimina a necessidade de backup e reinstalação a cada atualização de versão
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

clodoaldops

meu hd tem 4 partições
sda1/30gb/ubuntu + sda2/20gb/outra distro + sda3/2gb/swap + sda4/bkp/restante do hd

assim eu posso testar outras distros na sda2 mantendo o 10.04-lts na sda1

jorge505

Colega, aproveite que você irá reinstalar o sistema, para organizar melhor o HD...
Provavelmente mais tarde você irá desejar instalar outro sistema, e para evitar ter que fazer backup e tudo mais, instale a a /home em uma partição separa, recomendo esse vídeo:
Citarhttp://www.youtube.com/watch?v=zHEtP3RODK8
Abraços

jvn_br

Resolvido o problema!  ;D

Muito obrigada gente pelas respostas, gente
meu pc ficou até melhor haha

xluisfernando

Quem bom que resolveu, mas, diante do lançamento do 12.04LTS em abril, considere sim fazer uma nova instalação com o planejamento das partições do disco.

Atualizar do 11.10 para o 12.04LTS pode ser problemático.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS