(Resolvido)Esses comandos substituem o Gerenciador de Atualizações?

Iniciado por redstormwind, 21 de Fevereiro de 2012, 15:06

tópico anterior - próximo tópico

redstormwind

sudo apt-get update
sudo apt-get autoremove
sudo apt-get upgrade
Pergunto isso para não ter que depender somente da interface gráfica, e também estou com problemas no kde com o Muon (ele diz que não foi fornecida uma autorização adequada para instalar as atualizações), mas não fornece um campo para digitar a senha.
Então gostaria de saber se os comandos citados podem desempenhar as mesmas funções que no ambiente gráfico.

Rafa Henrique

jkmsjq

Se sua intensão for apenas atualizar os pacotes já instalados na sua máquina, você pode digitar de uma vez só no terminal:

sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade -y

Com esse comando tudo que tiver de atualização será instalado no seu Ubuntu.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

clodoaldops

É possível também atualizar o sistema diretamente via linha de comando, usando o

$ sudo apt-get update; sudo apt-get upgrade

Ou o:

$ sudo apt-get update; sudo apt-get dist-upgrade

A diferença entre os dois é que o "apt-get upgrade" atualiza apenas os pacotes que possuem atualizações diretas, ou seja, pacotes cujas novas versões não incluam novas dependências, enquanto o "apt-get dist-upgrade" faz uma atualização completa, instalando todos os novos pacotes que forem necessários. De uma maneira geral, utilizamos o "upgrade" para instalar atualizações de segurança e outras atualizações de rotina e o "dist-upgrade" ao atualizar para uma nova versão do sistema.

Fonte: http://www.hardware.com.br/dicas/dicas-apt-get-aptitude.html

redstormwind

Ok. Minha intenção é atualizar os pacotes já instalados. Por linha de comando acho mais rápido e prático.
Obrigado a todos.