Menu principal desaparecido

Iniciado por raphaelsou, 07 de Fevereiro de 2012, 04:03

tópico anterior - próximo tópico

raphaelsou

Olá!!!
Sou novo por aqui e instalei o Ubuntu 11.10 na minha maquina e depois de procurar em alguns fóruns na internet notei que no meu sistema eu estava sem a barra de menu principal (superior) tentei encontrar alguma outra forma de acessar a mesma mas não obtive exito... se alguém puder ajudar agradeço!

Ioca100

Usuário Linux- 449417

raphaelsou

tentei as alternativas propostas mas nada ainda... será que pode ser algum erro na instalação???

agente100gelo

Deu o mesmo erro quando você escolher "Ubuntu 2D"?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

raphaelsou

Citação de: agente100gelo online 08 de Fevereiro de 2012, 10:44
Deu o mesmo erro quando você escolher "Ubuntu 2D"?
sim o erro persiste ... após instalar alguns recursos do gnome consegui metade da barra de menu entrando com 'gnome classic' mas ficou faltando a opção 'sistema' do menu... cheguei a reinstalar pelo cd o sistema mas o problema persiste...Sem Menu Principal... além disso o mesmo acontece quando abro por exemplo o "Terminal"... só obtive o menu no terminal utilizando o gnome classic ou gnome... È isso que terei que fazer ou utilizando o ubuntu ou ubuntu 2D consiguirei o  meu menu???

Me ajude por favor!!! obrigaduuu!

raphaelsou

Galera ao que parece (corrijam-me se estiver errado), o ubuntu com a interface do unithy não possui barra de menu superior, para achar os aplicativos /endereços temos que digitar o nome do  que estamos procurando! Muito bom!!!-> pra quem sabe oque procura... pra quem não sabe fica difícil visualizar as configurações do sistema...