Qual drive devo utilizar!

Iniciado por lipek123456789, 14 de Fevereiro de 2012, 14:40

tópico anterior - próximo tópico

lipek123456789

Olá Pessoal!
Possuo um netbook da asus 1215B com processador amd C-50, placa de video Randeon 6250 e 2 gb de ram.
Aparentemente ele funciona direito. Gostaria de saber qual é o melhor drive para a placa de video dele.
Devo utilizar a que o proprio sistema traz. Ou devo tentar instalar o drive pelo site da ATI.
Ajuda!

Ioca100

Se está funcionando bem não precisa mudar.Veja em configurações do sistema>drives adicionais  se existe alguma opção de drivers proprietários.
Usuário Linux- 449417

lipek123456789

Aparentemente funciona tudo ok. Com excessão do banshee que vive travando. Qual será o problema disso?
E esqueci de avisar. Na opção de drivers adicionais não aparece nada. Só avisa que não existem drivers proprietarios em uso no sistema.

Dionnatan

Vai de se testar, o kernel 3.2 traz um novo driver para placas da ati e está funcionando bem e não bugou o plymouth. Se não ainda fico com o driver que vem com o Ubuntu, depois você pode usar aquele dos repositórios da distro e em ultimo caso a do site da AMD, comigo foi nessa ordem pelo menos tenho um note com placa Radeon 6310

lipek123456789

O ubuntu 11.10 já vem com o Kernel 3.2?
Como você configurou a placa?

Ioca100

"Com excessão do banshee que vive travando"
Tenta reinstalar o Banshee, no terminal: sudo apt-get install -reinstall banshee
Usuário Linux- 449417

lipek123456789

Sobre o comentário do Dionnatan!
O melhor é utilizar o driver que acompanha o ubuntu?

Dionnatan

Não, o kernel que vem com o Ubuntu 11.10 é o 3.0, para instalar o o 3.2 você pode seguir esse tutorial  http://diolinux.blogspot.com/2012/01/como-instalar-o-novo-kernel-32-no.html
No meu caso deixar o driver que veio com o Kernel 3.2 foi a melhor solução, testei varias combinações e a que teve melhor desempenho foi essa, no geralzão, só que já vou alertando pelo menos no meu caso não é possível usar a WebGL satisfatoriamente com esse driver, com o driver compilado da AMD funcionou bem, mas quando instalo esse driver o plymouth e os terminais vão para o espaço, então...na minha opinião o que da menos prejuizo é esse, o nome do driver se não me engano é AMD on the Palm. algo assim.

garfo

Se está funcionando tudo ok, então deixa quieto. Quanto ao Banshee (a.k.a banshit), ele sempre foi uma b*sta mesmo, recomendo que o remova e instale o Rhythmbox (no qual vai ser o tocador padrão na próxima versão).
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

lipek123456789

O fato de na opção drivers adicionais não indicar nenhuma opção, nao significa que eu tenho algum problema né?
Ou ele deve mostrar alguma opção pra mim!

Dionnatan

Ou pode querer dizer que você não precisa de drivers proprietários, se ta tudo funcionando certinho ai.... porém se tratando de placas da ATI acho dificil não precisar... ::)

irtigor

O driver aberto oferece uma excelente aceleração 2D. Perde na aceleração 3D em placas novas, e no suporte a saída pra TV. Se tudo (ou quase) funciona, eu ficaria com o driver aberto.

lipek123456789

Por que? Achava que placas da ATI/AMD fossem as melhores...
Podes me passar alguma dica de como configurar a placa com o drive que vem com o sistema?

Dionnatan

Não tem lá muita configuração com o driver que vem com o kernel, se vc quer usar o catalyst vai precisar instalar o proprietário

lipek123456789

Então Acho que ficarei com o drive do sistema mesmo.
Tenho medo de instalar o drive proprietario e dar problema...
Se alguem tiver mais alguma dica, será bem vinda!
Obrigado pela ajuda de todos