O terminal não aceita a minha senha

Iniciado por CobainLimma, 09 de Fevereiro de 2012, 13:00

tópico anterior - próximo tópico

CobainLimma

Eu quero executar um comando mais pede a senha e quando eu digito os digitos não aparecem e quando eu clico enter aparece uma msg dizendo ''sorry try again'

niquelnausea

- a senha nunca ira aparecer;
- se sua senha for somente formada por números, confira se o "num look" esta ativado;
- se estiver usando letra em maiúsculo, confira se esta apertando a tecla shift;
- se estiver tentando rodar como "root", use antes o sudo.

se possível copia e cola as mensagens mostradas no terminal.

rjbgbo

insira a linha do comando que você quer no terminal e clique em <enter>
na sua senha: digite-a e clique em <enter>

isso é uma configuração de segurança as senhas não aparecerem, lendo as apostilas você vai começar a entender.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

sigur

Corrijam-me se eu escrever besteira, mas não seria o caso de digitar a senha de root?

Caso ele esteja usando sudo ... daí precisa da senha de root. Pois bem, mas antes disso ele não precisa criar uma senha para o root?

CobainLimma

Citação de: sigur online 09 de Fevereiro de 2012, 14:58
Corrijam-me se eu escrever besteira, mas não seria o caso de digitar a senha de root?

Caso ele esteja usando sudo ... daí precisa da senha de root. Pois bem, mas antes disso ele não precisa criar uma senha para o root?

E como eu faço para criar uma senha de root? Eu sou nova no LInux e não entendo nada :-/

sigur

Citação de: CobainLimma online 09 de Fevereiro de 2012, 16:03
Citação de: sigur online 09 de Fevereiro de 2012, 14:58

E como eu faço para criar uma senha de root? Eu sou nova no LInux e não entendo nada :-/

usando o google ou até mesmo a busca aqui do fórum, lá em cima, no canto direito:

http://www.todoespacoonline.com/como-criar-ou-modificar-a-senha-do-root-no-ubuntu-1110___269

agente100gelo

Não precisa criar senha do root.
Basta a senha do usuário mesmo.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

edjin

agente100gelo tem razão, um sudo antes, na maioria das vezes é a melhor opção, mas antes de executar qualquer comando em terminal, certifique-se que esse comando (já que você não disse qual...) vai fazer o que deseja.
Muito cuidado com o sudo...

Dionnatan

Normalmente a senha de root é criada na instalação, mas caso não tenha sido feita vc pode:

abrir e terminal e digitar

sudo su , e entao digite a nova senha de root