Má notícia para os amantes do Kubuntu

Iniciado por jomafras, 07 de Fevereiro de 2012, 08:40

tópico anterior - próximo tópico

jorge505

Aprendi a gostar do KDE e igualmente do Kubuntu, não quero ter que "deixá-los" tão cedo   8)

Henrique1977

Citação de: garfo online 07 de Fevereiro de 2012, 19:15
o Xubuntu e Lubuntu não são mantidos pela Canonical per se, e sim pela comunidade em volta destes (comunidade Xfce e comunidade Lxde). Eu pensava que eles eram mantidos pela Canonical, mas não são.
[
Garfo  eu  nem  sabia  que  o  xubuntu  e  o  Lubuntu eram  mantidos  pela  Comunidade.  Pensava  que  eles  também  eram  mantidos  pela  Canonical.l
Para  mim  o  que  você  acaba  de  escrever  sobre  a  questão  é  uma  grande  novidade.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Creto

Boa noite a todos,

Pelo que entendi com o péssimo inglês que tenho e google translade do link que nosso caro companheiro irtgor passou Kubuntu status | blog.kde.org é que o desenvolvedor encontra-se com problemas de saúde, mas que quer sim dar continuidade ao projeto, porém também percebi que ele quer um apoio maior da comunidade o que é justo e óbvio, já que agora a comunidade irá ter que cuidar do seu SO.

Isso é que é distro comunitária.

(Até que um dia ela caminhe com as próprias pernas como foi com o pclinuxos e mageia)

T+

irtigor

#33
Outro desenvolvedor do Kubuntu falou: http://apachelog.wordpress.com/2012/02/07/how-kubuntu-did-not-change/
O texto tem várias coisas interessantes, entre elas, em tradução livre:
"...das 25 pessoas que contribuíram notavelmente no ano passado, uma pessoa era empregada pela Canonical para fazê-lo (ou seja, do trabalho geral no Kubuntu, 4% foi financiado pela Canonical)."


---
Saiu no br-linux: http://br-linux.org/2012/distribuicoes-comunitarias-reflexoes-sobre-o-destino-do-kubuntu/
http://blogs.kde.org/node/4533

clebson

Para mim sem o KDE não usaria linux nem a pau.... É muito triste ver o desleixo de todas as distribuições .deb com o KDE...

triste

garfo

Alguns estão pensando que só porque a Canonical parou de financiar o KDE em uma de suas sub-distros, o KDE vai acabar...

Não é bem assim, pessoal. O KDE continua firme e forte.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

eliseu_carvalho

Nada que um Ubuntu Minimal + KDE não resolva  ;D

jorge505

Citarhttp://www.techtudo.com.br/platb/linux/2012/02/09/distribuicoes-comunitarias-reflexoes-sobre-o-destino-do-kubuntu/
Com destaque para o trecho:
CitarO ponto de vista de bille vai um pouco além nas motivações. Na sua leitura, o Kubuntu também ficou sem espaço na estratégia da Canonical, mas por uma razão adicional: ele já teria cumprido a sua real tarefa, que era a de servir de engodo para os usuários e desenvolvedores que precisavam acreditar em uma imagem de distribuição de Linux voltada para a comunidade mesmo sem concordar com as escolhas do produto Ubuntu em si.
Teria sido isso também?

jomafras

Nesta postagem do site OMG!UBUNTU! sobre a  atualização de desenvolvimento do Ubuntu (update 13), há uma abordagem grande sobre o Kubuntu, onde foi feita uma entrevista com seus atuais desenvolvedores.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

tiagoscd

A Canonical anunciou que não apoiará mais o projeto, financeiramente, após o lançamento do Kubuntu 12.04 Precise Pangolin, em abril. Leia mais!

Fonte: http://www.ubuntubrsc.com/canonical-suspendera-apoio-financeiro-kubuntu.html

clebson

Bem então só usarei até a versão 12.04  >:(

Sérgio Rabelo

Eu gosto do Kubuntu, e não vou larga-lo de jeito nenhum, eu gosto muito do estilo do Ubuntu de facilitar a vida dos usuários, mas também gosto demais da interface KDE e não troco ela pela Unity, eu acho muito sem fundamento que fica reclamando da KDE dizendo ser muito parecida com o rWindows, quem usa interface KDE sabe que não tem muito a ver, ela vem por padrão no esquema básico do rWindows mas você pode deixa-la da maneira que você imaginar, inclusive até parecida com a Unity.
O Kubuntu não vai morrer, vai ter menos apoio, ou quem sabe até mais, caso a comunidade ajude.

Creto

Olá a todos,

Como muitos sabem e aos que não leram a noticia é que será removido o suporte financeiro da Canonical e, o Kubuntu será tão somente desenvolvido pela comunidade, portanto passará a ser uma distro Comunitária, mas que também continuará tendo seus apps do ubuntu.
E podem até me tacarem pedras mas todos sabem que o Kubuntu tem como ser até equiparado em usabilidade e estabilidade com o irmão ubuntu, não citarei nomes porque não vem ao caso aqui, mas é óbvio que sim, o Kubuntu e KDE tem potencial para isso, mas ai é que vem o real porém, para isso a comunidade tem que ser ativa e participar realmente do desenvolvimento e seus desenvolvedores acatarem as opiniões até dos leigos ditos "usuário final".

T+

vinicius_aleao

Eu tinha muito preconceito com distros mantidas pela comunidade, mas depois que eu vi o que aconteceu com o LibreOffice (que tem o número de desenvolvedores -- e o próprio desenvolvimento -- bem superiores ao do OpenOffice), não duvido que o Kubuntu comece a fazer sucesso agora.

eliseu_carvalho

Citação de: vinicius_aleao online 22 de Fevereiro de 2012, 14:11Eu tinha muito preconceito com distros mantidas pela comunidade, mas depois que eu vi o que aconteceu com o LibreOffice (que tem o número de desenvolvedores -- e o próprio desenvolvimento -- bem superiores ao do OpenOffice), não duvido que o Kubuntu comece a fazer sucesso agora.

É isso aí. O LibreOffice é o maior exemplo desse suporte comunitário. Aliás, que fim deu o OpenOffice.org???