Não consigo instalar versões mais novas do ubuntu em minha máquina (RESOLVIDO)

Iniciado por Jesse, 12 de Janeiro de 2012, 03:09

tópico anterior - próximo tópico

Jesse

Olá a todos!!!

bem, recentemente o laboratório em que trabalhao adquiriu uma máquina segue a configuração:

Motherboard: Intel DX58SO
Processador: i7 950
Fonte: OCZ 1200w real
Ram: 8 gb ddr3
HD: 1 também western digital
Drivers: DVD-RW Sony
Placa gráfica: 2 x Nvidia gtx590

O fato é que consigo instalar normalmente o ubuntu 10.04 porém o 11.04 não consigo sequer carregar o Ubiquity, algumas vezes trava na própria tela de inicialização. O mesmo se repete com outras distros. E mesmo ficando com o 10.04 (que seria uma ótima escolha) a máquina fica instavel, lenta, principalmente em full load.

Desde já agradeço a atenção de todos.

obg

clodoaldops

1- live-cd é 32 ou 64 bits? >> com essa configuração eu usaria 64bits
2-live-cd funciona em outras makinas?
3-gravador cd-dvd lê outras midias (som e video)?

Jesse

Olá Clodoaldops,

Bem já tentei os seguintes live-cd's
Ubuntu 10.04
Ubuntu 11.04
Ubuntu 11.10
Todos 64 bits;

O live-cd funciona normalmente em outras máquinas, tentei também live-usb, o resultado não foi diferente.

Bem o gravador é a primeira vez que uso, mas como também usei live-usb podemos descartar este problema, será que pode ser algo no setup??

Abraço

Jesse

Bem esqueci de acrescentar algo;

ao inicializar o live cd ou o live usb é apresentada uma tela do grub, acho que instalação por EFI, outra tela, aquela em que podemos definir o idioma, é apresentada pelo live cd, entretanto o teclado trava. Alguma sugestão?

xluisfernando

Para descartar problemas com a ISO, sugiro que coloque a imagem dentro de uma pasta (Downloads, por exemplo) e depois baixe por torrent a mesma imagem, definindo como local de armazenamento a mesma pasta em que a imagem anterior está. Assim, o torrent apenas completa o que estiver faltando.

Essa máquina tem windows instalado? Tenho reparado aqui no fórum um grande número de problemas relativos ao boot com ubuntu e windows7. Talvez, alguma coisa do windows, como a partição de recuperação, esteja em conflito com essas versões mais novas...
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Jesse

Ok, já fiz isso, o resultado foi o mesmo.

Apenas linux foi instalado nessa máquina, seria um desperdício desperdiçar o potencial computacional da máquina com um sistema desses!!! kkkkk

Abraço

galactus

Amigo as notícias não são muito boas!

Essa placa da Intel é problemática com Linux desde o seu lançamento em 2009!

Se olhar no site da Intel eles só garantem o funcionamento em distros antigas, como o Ubuntu 8.10, Fedora 10, Red Hat 5.3!!!!

Achei que o Linux Mint 7 ( Gloria), consegue fazer ela funcionar com um pequeno problema no som 5.1 que pode ser solucionado.

Com certeza o seu problema não deve estar na imagens ISO, eu tentaria todas as distros modernas disponíveis. Não ficaria só no Ubuntu.

Outra coisa, já fez atualização de BIOS dessa placa? Já deu uma olhada de quantos problemas já foram corrigidos dessa placa? Tem 15 páginas de notas de lançamento sobre as correções das BIOS dessa placa!

Se não atualizou a sua BIOS sugiro que o faça o mais rápido possível e tente rodar novamente um live-cd de uma versão nova do Ubuntu ou outra distro!

Boa sorte!

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Jesse

Olá Galactus, fico grato e peço desculpas por demorar tanto a responder, tive de viajar.

Realmente não tinha me atentado para tais problemas, farei o mais rápido possível a atualização da Bios dessa placa e ver se consigo enfim instalar um sistema linux. Ainda não conheço a Mint já passei por red hat, Open suse, mandriva e slackware será interessante a nova experiência com essa distro. Fico grato, posto em breve os resultados.

Grato

Jessé

Jesse

É, infelizmente ao tentar atualizar a BIOS o processo falhou. O pior, agora a placa não passa vídeo para eu tentar o recovery Bios, me recomendaram tentar uma placa PCI simples para isso. Fico grato a todos que me ajudaram, caso consiga, posto aqui os resultados.

Obrigado

Jesse

Bem, realmente era problema de hardware, Troquei a placa mãe, quanto a essa DX58SO sei lá o que faço, tentei atualizar a bios e nada e o pior é que o modo recovery bios não funciona!!! Muito obrigado a todos!!!