Problemas de hardware com o Ubuntu 10.04 no HP Probook 4530s

Iniciado por capabe, 05 de Fevereiro de 2012, 19:27

tópico anterior - próximo tópico

capabe

Boa tarde a todos!

Primeiramente, pensei em postar varios topicos (um para cada hardware com problema) mas, depois de ler o topico referente a iniciantes (e de nao ter achado nenhum topico com o modelo do notebook) estou postando esse topico na esperanca de consertar o "estrago" que fiz ao tirar o win7 que veio instalado originalmente.

Bem, sou iniciante (porem grande entusiasta) nesse mundo do software livre. Ate pouco tempo atras tinha um Acer Aspire One, com configuracao bem modesta que rodava sem problemas o Ubuntu 10.04, com todas as aplicacoes de escritorio, edicao de audio e video que necessito.

Utilizo essa versao em virtude de ser a mesma dos computadores do trabalho (escolhida por ser LTS), e ter gostado muito do layout e facilidade na personalizacao. Apesar de ja ter experimentado versoes mais recentes (10.10 e 11.04) em casa, acabei retornando para a 10.04. Tudo bem ate ai. No entanto ha cerca de duas semanas meu notebook foi roubado, e como surgiu uma boa oportunidade de compra, acabei adquirindo um HP 4530s para substituir o roubado.

So que, diferentemente do qua havia acontecido com o Acer, apos a instalacao no HP (que veio com Win 7) verifiquei uma serie de problemas nos perifericos... :-\  a comecar pelo teclado (padrao americano), que como podem perceber, nao consigo configurar para colocar acentos (ja nao me lembro como resolvi isso no Acer). Alem disso, o Bluetooth e a webcam nao funcionam, e as saidas de audio tambem nao (com os fones de ouvido plugados, o som sai nos fones, mas continua saindo pelos autofalantes).

Nao sei nem por onde comecar, pois nao sei nem que comandos tenho que dar no terminal pra ver minhas atuais configuracoes. Espero que tenha solucao... Desde ja meu muito obrigado pela atencao!

Tota

Ola,

Citação de: capabe online 05 de Fevereiro de 2012, 19:27
a comecar pelo teclado (padrao americano), que como podem perceber, nao consigo configurar para colocar acentos (ja nao me lembro como resolvi isso no Acer).

Configurações do sistema => Disposição do teclado => Disposições => Inglês (EUA, alternativo internacional)

Alem disso, o Bluetooth e a webcam nao funcionam

Verifique se sua maquina tem mesmo bluetooth, pois alguns têm apenas parte do sistema, mas não têm a placa de BT.

Em terminal poste o resultado de sudo lspci
sudo lsusb
com Bluetooth e camera ligados.

as saidas de audio tambem nao (com os fones de ouvido plugados, o som sai nos fones, mas continua saindo pelos autofalantes).

Instale pela central de programas:

paprefs
pavucontrol
paman

a seguir na lupa digite=> pulse e escolha => controle de volume

Ajuste por lá.

[]'s