Preciso de alguns programas

Iniciado por renanlinux, 04 de Agosto de 2013, 17:01

tópico anterior - próximo tópico

renanlinux

Olá pessoal,

Estou precisando de mais facilidade ao usar o Ubuntu 13.04, e preciso de alguns programas, que eu gostaria que alguém me indicasse.

1) Agenda
2) Alarme (Despertador)
3) Árvore genealógica
4) Diário
5) E um programa que separe sílabas de palavras que eu escrever, ou se existir, também de textos já escritos

Desde já, obrigado a todos.
Notebook intelbras 14,1" 1280x800, monitor externo LG 22" 1920X1080, intel celeron M 2.13GHz, HD 160GB, 1GB RAM, C:\ D:\ E:\ windows XP professional - F:\ windows 7 home basic, EXT4: ubuntu 14.04 trusty tahr.

JFMMão de Ferro

Citação de: renanlinux online 04 de Agosto de 2013, 17:01
Olá pessoal,

Estou precisando de mais facilidade ao usar o Ubuntu 13.04, e preciso de alguns programas, que eu gostaria que alguém me indicasse.

1) Agenda
2) Alarme (Despertador)
3) Árvore genealógica
4) Diário
5) E um programa que separe sílabas de palavras que eu escrever, ou se existir, também de textos já escritos

Desde já, obrigado a todos.

Caro colega renanlinux, só o posso ajudar com o nome de um excelente programa de Genealogia, feito para linux e adaptado para windows, o qual é o GRAMPS está no Synaptic, a versão que estou usando é a 3.4.5-1, existe uam 4.0, é muito recente talvez seja melhor deixar amadurecer.

Mas leia informação sobre o mesmo, também existe manual em Português, mas o mais completo infelizmente é sempre em inglês

http://www.gramps-project.org/wiki/index.php?title=Main_page

Pode ter a cetreza da fiabilidade deste programa, neste momento tenho quase 5400 nomes, mais os documentos de nascimento casamento e falecimentos, Fotos das mesmas, pelo menos dos meus Bisavós para baixo. já está em 2,4 Gib nas seguranças.

Pode manobrar mais do que uma árvore

Aconselho a fazer uma árvore pequena experimental até se habituar ao modo de trabalho do mesmo.

Ofereço-me dentro do possível em dar-lhe alguma indicação de trabalho.

Raul Liota da Rosa

O Evolution que é um cliente de e-mail tem tanto Agenda, quanto sistema de Alarme, acho que ele pode te ajudar com isso. Aliás a maioria dos clientes de e-mail possem essas ferramentas integradas.

edson_spbr

No Evolution, inclusive a agenda e seus contatos vc pode sincronizar com qualquer smartphone por uma conta do google.

renanlinux

Obrigado pelas dicas pessoal!
Quanto ao diário, eu achei um, "Diário Almanah", mas infelizmente, não consigo adicionar uma senha a ele.
E para quem tiver interesse, eu achei outra agenda de contatos "Rubrica Addressbook".

Só ficou faltando um separador de sílabas, se alguém souber ajuda aí, por favor.
Notebook intelbras 14,1" 1280x800, monitor externo LG 22" 1920X1080, intel celeron M 2.13GHz, HD 160GB, 1GB RAM, C:\ D:\ E:\ windows XP professional - F:\ windows 7 home basic, EXT4: ubuntu 14.04 trusty tahr.