PC trava na tela do boot

Iniciado por dantonrenato, 02 de Fevereiro de 2012, 01:40

tópico anterior - próximo tópico

dantonrenato

Tenho um PC com as seguintes configurações:

- 1 HD de 500 giga - onde está instalado o Ubuntu 10.10
- 1 HD de 80 gigas - onde estava instalado o Edubuntu 11.04
- processador intel duo
- 2 gigas de ram
- 2 gravadores de DVD
- placa mãe Assus

E tudo ia bem até que eu encontrar o dreamlinux.
No DVD Live o dreamlinux fucionou muito bem.
Resolvi instalar o Dreamlinux no HD de 80 gigas - por cima do Edubuntu.
Agora o PC trava na primeira tela que aparece (onde se lê "Assus Intel").
Ele não passa disso. Não mostra mais os S.Os. que eu tenho para poder escolher.

O pior é que eu coloquei um cd do Ubuntu 10.10 aqui. Reinicie o PC. O gravador de DVD deu uma piscadinha e... parou. A tela do Assus Intel continuou lá.
Daí coloquei o cd do Ubuntu no outro gravador de DVD = a mesma coisa.
Ele não passa mais dessa tela.

Coloquei o DVD do AV Linux, do Junta Dados, do Mint, etc = continua travado.
O PC não inicia HD nenhum e nem inicia mais pelos DVDs?
E agora? O que pode estar acontecendo?
Desde já muito obrigado!
Ninguém sabe tanto que não precise de ninguém - nem tão pouco que não possa repartir o que sabe.

Andreson Goveia

HiroTris

Amigo acho que o seu problema não está no que você instalou e sim o problema provavelmente é com seu hardware, tenta entrar no setup do pc normamente apertando F2 e restaura a configuração original, "Sugestão"; procura na internet o manual da sua placa mãe pra você saber como proceder melhor , porque tenho 99% de certeza que o problema está acontecendo antes do boot ou seja o problema não é com o SO instalado e sim com algum erro ocorrido com algum hadware seu ou configuração! pode ser varias coisas, sequencia de boot cabos mal conectados *HD leitor de DVD entre outros* abraços espero te ajudado ! ;)

xluisfernando

Observa também se a fonte do PC não está sobrecarregada. Uma fonte genérica é projetada para suprir o consumo da placa-mãe, do processador, de uma unidade ótica e de um disco rígido. Aqui, tenho três HDs e dois Gravadores de DVD (IDE e Sata), com uma fonte de 500w e as vezes algum componente simplesmente falha no boot.

Quando isso acontece, as configurações da bios voltam para o padrão, com a prioridade de boot para o primeiro HD IDE. Se durante o carregamento do sistema instalado no HD sata o problema aparece, o carregamento para e é exibida uma mensagem de erro no grub, referente ao fato de não ter localizado o disco. Nesses casos, a luz do HD fica permanentemente acesa, sem piscar, até que se reinicie pelo botão.

O estranho é que isso não acontece com o IDE e não acontecia antes, quando eu usava apenas HD sata.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

YAZID

Problema de hardware (como já dito). Teste seus componentes de hardware, ( se bem que desconfio da fonte,) troque a fonte para ver se o primeiro problema não é com ela. Excluindo-a, posteriormente teste, o cabo dos hd's (principalmente se tiver hd ide). Como não houve bip, é mais provável que seja algo relacionado com a parte de fornecimento de energia para os componentes da mobo.
Resumindo.... vai ter que testar: hd's, cabos, fonte.

dantonrenato

Hiro, Luis Fernando e Yazid

Desliguei o HD que tinha do Dreamlinux, coloquei um CD do Ubuntu, deliguei e liguei o PC.
Deu certo! O PC agora inicia pelo CD!
Se ligar o HD do DL de novo = para tudo.
Acho que o HD do DL pifou de vez. Já estava meio velhinho e deu adeus.

Obrigado pela ajuda!
Ninguém sabe tanto que não precise de ninguém - nem tão pouco que não possa repartir o que sabe.