Repositorios off-line

Iniciado por lucaspittas, 29 de Janeiro de 2012, 19:30

tópico anterior - próximo tópico

lucaspittas

Preciso de uma ajuda, estou sem internet e por isso preciso dos repositorios off-line do ubuntu 11.10, uso o xubuntu e sei que vai funcionar do mesmo jeito.

Como devo proceder?

Obrigado aguardo respostas

Tota

Ola

Ubuntu packages => http://packages.ubuntu.com/

[]'s (bastava uma pesquisa no forum, iria demorar 5 segundos para descobrir)

lucaspittas

Mas eu tenho que digitar no terminal tudo que tem no link para baixar ?

sou iniciante e e melhor vc me explicar passo a passo

Tota

Ola

Voce escolhe o pacote pelo nome, escolhe qual a arquitetura para seu computador ( 32 ou 64 bits ) e a seguir verifica as dependências necessárias. Se não as tiver, baixe também.

Ao final, é só instalar as dependências primeiro e o pacote depois.

[]'s

lucaspittas

mas estou falando de ter todos os programas em dvds para eu poder instala-los quando quiser

lucaspittas

dessa forma tenho os repositorios comigo sem necessidade de baixa-los para o xubuntu

nao sei instalar pacotes manualmente nem pelo codigo fonte so pelo apt-get install

Tota

Ola

bem, o GNU/Linux não foi pensado para isto.

Para ter tudo em varios dvd's voce vai ter que baixar tudo na mão mesmo. Não existe sistema operacional que venha com tudo, seja Windows, seja Mac ou Unix, etc.

Como o Ubuntu é uma distribuição que já vem com uma boa quantidade de pacotes e pronta para uso, fica dificil entender para que quer tudo, mas aí é uma decisão sua.

[]'s

irtigor

Algumas distros mantem iso's com todos os pacotes dos repositórios, mas o Ubuntu não tem essa facilidade (oficialmente). Isso não significa que não seja possível, só que vai ser mais trabalhoso, isso deve ajudá-lo: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=352460

garfo

Citação de: lucaspittas online 30 de Janeiro de 2012, 13:07
mas estou falando de ter todos os programas em dvds para eu poder instala-los quando quiser

É muita coisa, cara. São ~30 GB só de programas que estão nos repositórios, sem contar os que não estão lá.

É melhor instalar o Ubuntu num computador que tenha conexão internet.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

lucaspittas

valeu pela atenção neste caso vou procurar outra distribuição, a minha conexao de internet será gratuita e de 128 kbps pela velocidade para baixar 42.8 GB para a versao 11.10 ja nao vale a pena.

garfo

Citação de: lucaspittas online 30 de Janeiro de 2012, 19:35
valeu pela atenção neste caso vou procurar outra distribuição, a minha conexao de internet será gratuita e de 128 kbps pela velocidade para baixar 42.8 GB para a versao 11.10 ja nao vale a pena.

Com essa conexão dá pra usar o Ubuntu tranquilo. Essa conexão tem cota mensal (tipo, só pode usar 10 GB por mês...) ??
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

lucaspittas

no caso a conexão e 128kbps constantes sem internet gratuita da prefeitura da minha cidade

eaxgrande

Minha conexão é 256kbps com limite de 5Gb mensais.

Dá perfeitamente pro gasto.

Já pensou em fazer um LiveCD?

Afinal, se você tivesse todo um repositório em DVD, você instalaria tudo... e fim.

Só usava a dvdzada quando fosse reinstalar uma vez na vida e outra na morte...

E ficaria com uma montanha de coisas instalada que provavelmente não iria usar.

Com a sua internet, você instala o Ubuntu, instala os pacotes essenciais de midia, codecs diversos, etc... os programas que você mais gosta, dá uma personalizada, e no fim não vai ficar maior que uns 5 ou 6 Gb.

Aí é só usar o Remastersys ou outro, fazer seu LiveCD personalizado e guardar só ele, com realmente tudo o que você precisa.

Abraços

Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal