Repositorios off-line

Iniciado por lucaspittas, 29 de Janeiro de 2012, 19:30

tópico anterior - próximo tópico

lucaspittas

Preciso de uma ajuda, estou sem internet e por isso preciso dos repositorios off-line do ubuntu 11.10, uso o xubuntu e sei que vai funcionar do mesmo jeito.

Como devo proceder?

Obrigado aguardo respostas

Tota

Ola

Ubuntu packages => http://packages.ubuntu.com/

[]'s (bastava uma pesquisa no forum, iria demorar 5 segundos para descobrir)

lucaspittas

Mas eu tenho que digitar no terminal tudo que tem no link para baixar ?

sou iniciante e e melhor vc me explicar passo a passo

Tota

Ola

Voce escolhe o pacote pelo nome, escolhe qual a arquitetura para seu computador ( 32 ou 64 bits ) e a seguir verifica as dependências necessárias. Se não as tiver, baixe também.

Ao final, é só instalar as dependências primeiro e o pacote depois.

[]'s

lucaspittas

mas estou falando de ter todos os programas em dvds para eu poder instala-los quando quiser

lucaspittas

dessa forma tenho os repositorios comigo sem necessidade de baixa-los para o xubuntu

nao sei instalar pacotes manualmente nem pelo codigo fonte so pelo apt-get install

Tota

Ola

bem, o GNU/Linux não foi pensado para isto.

Para ter tudo em varios dvd's voce vai ter que baixar tudo na mão mesmo. Não existe sistema operacional que venha com tudo, seja Windows, seja Mac ou Unix, etc.

Como o Ubuntu é uma distribuição que já vem com uma boa quantidade de pacotes e pronta para uso, fica dificil entender para que quer tudo, mas aí é uma decisão sua.

[]'s

irtigor

Algumas distros mantem iso's com todos os pacotes dos repositórios, mas o Ubuntu não tem essa facilidade (oficialmente). Isso não significa que não seja possível, só que vai ser mais trabalhoso, isso deve ajudá-lo: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=352460

garfo

Citação de: lucaspittas online 30 de Janeiro de 2012, 13:07
mas estou falando de ter todos os programas em dvds para eu poder instala-los quando quiser