Problema para abrir os menus do Ubuntu

Iniciado por Estevan, 28 de Janeiro de 2012, 12:19

tópico anterior - próximo tópico

Estevan

Olá a todos. Eu estou com problema na hora de abrir os menus do Ubuntu 10.10 (Aplicativos, Locais e Sistema). Toda vez que eu quero abrir eu tenho que clicar duas, três até mais vezes para funcionar e abrir o menu! Parece besteira, mas quando se está com pressa isso irrita! Sei que isso também ocorre nos Ubuntu 10.10 de dois outros amigos meus.

Tem como corrigir isso? Obrigado! ;D

Obs.: sempre faço as atualizações disponiveis pelo Synaptic.
Obs.2: estou usando no painel o "menu principal" e não a "barra de menus", é basicamente a mesma coisa mas em vez de separar em Aplicativos, Locais e Sistema é um botão só, como no windows (economia de espaço em tela  ;D)

zekkerj

Antes de fazer alguma coisa radical... teste outro mouse. Só por desencargo de consciência.

Depois observe se sempre que vc clica no menu, tem que clicar duas ou três vezes seguidas, ou se isso só acontece da primeira vez em que clica.
Ou, se vc fica algum tempo, sei lá, 5 ou 10 minutos sem clicar, se o problema volta.

Outra coisa que vc pode verificar é se você realmente tem que clicar duas ou três vezes seguidas, ou se vc clicar e aguardar algum tempo o menu vem a abrir.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Estevan

Já testei com o "mouse" do notebook e outros mouses, mas sempre acontece.

Agora que você sugeriu isso eu comecei a reparar, isso só acontece quando é a primeira vez que vou clicar no menu desde que ligo o notebook. Depois fica normal. Mesmo se o notebook entra em descanço e eu faço login de volta, não preciso apertar mais de uma vez, tudo normal.

E não é problema de lag no click não XD
Realmente tem que apertar mais de uma vez pra abrir!

Agora, por que isso acontece na primeira vez que vou clicar? Será que o sistema não carrega algum pacote/arquivo na inicialização e só vai carregar quando é chamado?  ???

Alguem conhece alguma solução (ou tentativa de solução  ;D)?

Obrigado