Olá, sou iniciante no Linux e tenho uma dúvida.

Iniciado por Coringa33, 29 de Janeiro de 2012, 18:52

tópico anterior - próximo tópico

Coringa33

Não estou conseguindo mudar meu Linux para o Ubuntu 11.10 i386 porque o arquivo é wubi.exe, então fui tentar baixar o Wine para poder executar só que não consigo instalar ele, baixei e veio um arquivo zipado e eu extraí e ficou uma pasta com o nome de "wine-1.3.37", o que tenho que fazer com essa pasta para instalar o programa?

phillipehugo

Amigo evite usar Wubi para emular o linux dentro do Windows, crie um dualboot e instale o linux separado.

O programa chamado Wine que você baixou serve para que o Linux consiga emular softwares nativos do Windows, você está tentando abrir ele pelo windows ou pelo linux que não entendi.

garfo

Amigo, não pode instalar o Ubuntu dentro de outro Linux usando o Wubi. O Wubi só pode ser usado por usuários que têm Windows.

Se você tem um Linux e quer mudar pro Ubuntu, terá que baixa-lo (www.ubuntu.com/download) e instala-lo, apagando esse Linux que você já tem. Aliás, qual Linux é esse que você está usando no momento?
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Coringa33

Comprei um computador e veio com o Linux, só que queria trocar esse Linux pelo Ubuntu e quando baixei, gravei a iso e etc, o ícone para instalação é .exe, ai precisaria instalar o Wine, o meu sistema é o Debian, mas não tenho certeza, instalado nele tem um ícone Debian Task Manager

garfo

Você disse que baixou o Ubuntu, ok. Agora é só gravar num CD e instalar. Esse Wubi.exe é só para usuários que tem Windows.

Você sabe gravar arquivo .iso em CD? O Ubuntu que você baixou veio num arquivo .iso, certo?
Garfo -  linux

Coringa33

Sim veio e um iso sei gravar, só que então gravei o Ubuntu de Windows invés do Linux.

garfo