Monitor de Modem 2.14.1

Iniciado por ricardopinto, 11 de Agosto de 2006, 11:02

tópico anterior - próximo tópico

ricardopinto

Após muita luta para instalar meu modem Intel537EP, agora estou tendo problemas com o miniaplicativo MONITOR DE MODEM 2.14.1 que vem junto com o Ubuntu 6.06.
Esse programa é simplesmente irritante, pois algumas vezes funciona, outras não.
Coloquei ele no painel de controle para deixar a conexão dial-up à mão, mas não tem jeito.
Na maioria das vezes tenho que me conectar direto das 'configurações de rede'.
Existe algum programa melhor e mais estável para ativar uma conexão discada para o Ubuntu?
Obrigado!
"Persevera no Ubuntu e a cada dia terás uma vitória!" - http://www.temporaldeideias.com.br

MarcosSoares

Eu também tive muito problema com este miniaplicativo no ubuntu 5.10, simplesmente as vezes não funcionava. Agora no dapper funciona legal.
No 5.10, para resolver o problema, instalei o gnome-ppp. Dê uma busca no google ou no fórum que você acaba achando, não sei se está disponível pelo apt ou se você terá que fazer o download manualmente.

Abraços.

rodrigo666

A conexão de banda larga no Brasil, em 90 % dos casos, incluindo o meu, é feita com a tecnologia PPPOE que nada mais é que a tecnologia dos modens Dial-Up (PPP) em banda larga (Over Ethernet).

Assim, tenho um problema similar ao teu aqui, mas nunca tentei nenhum monitor de modem ou programa semelhante.

O que eu recomendo para ti é se conectar sempre através do terminal.

Os comandos aqui em casa são:

1 - para conectar: sudo pon dsl-provider
Para ti deve ser diferente, não lembro qual é.

2 - para desconectar: sudo poff
Esse deve funcionar.

Espero ter ajudado, pois é mais fácil fazer um comando no terminal para conectar/desconectar do que ir através das "configurações de rede".