Problema na Atualização - Kubuntu 11.10

Iniciado por InfoMan, 22 de Janeiro de 2012, 20:50

tópico anterior - próximo tópico

InfoMan

Gostariam que me ajudassem com um problema que está ocorrendo:

Todas as vezes que mando atualizar o Kubuntu 11.10 no meu computador ele baixa todas as atualizações certinho, e começa a instalar. Quando chega na altura de 55% a 57% (varia conforme a vez) ele simplesmente para de atualizar. Se reinicio destrói toda a instalação. Se espero não sai do lugar e não termina a atualização.

Já instalei e reinstalei o Kubuntu várias vezes, e em todas o problema de atualização ocorre, independente de instalar o driver NVidia antes ou deixar para depois a instalação dele. Sendo que neste caso, não o instalo pois a atualização não ocorre. Parece que a atualização do KDE para 4.7.3 que está dando problemas. Já saiu a 4.7.4?

Anteriormente tinha instalado o Kubuntu 11.10 e atualizado sem problemas, mas agora está ocorrendo isso. Infelizmente fui obrigado a voltar a usar o "Outro Sistema" que é justamente o que não quero, pois adoro Linux e especialmente o Kubuntu. O Ubuntu 11.10 e outros Linux (Fedora 16, OpenSuse, entre outros) não dá esse problema, só o Kubuntu 11.10. Já tem alguns dias que não uso Linux, mas gostaria que me ajudassem a resolver este problema para que eu possa reinstalar o Kubuntu no meu computador.

Muito obrigado a todos que responderem.
Viva a Liberdade: Use Ubuntu Linux e seja feliz!
Visite meu site: http://suporteinfo2007.blogspot.com/

niquelnausea

apesar de não ser uma solução muito elegante, ao invés de rodar um apt-get upgrade, você pode instalar as atualizações manualmente (uma a uma ou em grupos pequenos), podendo assim descobrir o causador do problema.

InfoMan

Como faço isso de maneira segura para realmente conseguir descobrir o culpado?

Vocês que tem instalado o Kubuntu do zero recentemente tem tido problemas na atualização?

niquelnausea

Citação de: InfoMan online 22 de Janeiro de 2012, 21:04
Como faço isso de maneira segura para realmente conseguir descobrir o culpado?

Vocês que tem instalado o Kubuntu do zero recentemente tem tido problemas na atualização?
instale o synaptic, é a melhor forma de atualizar pacote por pacote.

não uso o kubuntu, mas acredito que o pode a causa possa ser algum ppa que você use ou algum repositório, copie e cole sua sources.list.

Andreson Goveia

Faça a atualização pelo terminal

Antes se preferir adicione o ppa do kubuntu para que fique com os softwares mais recentes

sudo add-apt-repository ppa:kubuntu-ppa/ppa

depois atualize o sistema.

sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade

faça pelo terminal que é mais "seguro", evita travar.

InfoMan

Muito obrigado pelas respostas.

Como disse, terei que formatar e reinstalar tudo do zero, tentarei atualizar pelo terminal para evitar esses travamentos. Em breve tentarei novamente e volto a postar o resultado para vocês.

Quanto ao uso de PPA no momento em que estava fazendo as atualizações o sistema estava zerado portanto sem nenhum PPA adicional a não ser os que vem por padrão no Kubuntu.

Vou fazer a atualização do Kubuntu usando o PPA indicado e posto os resultados. Por enquanto, obrigado. Qualquer coisa volto a postar.

InfoMan

Bom Dia para todos!

Venho aqui para agradecer a ajuda. Consegui atualizar. Instalei o Synaptic e mandei instalar as atualizações por ele. Depois de baixadas as atualizações, todas foram instaladas corretamente sem nenhum problema.

Agora as outras atualizações estão normais e usando o KDE 4.7.4. Muito obrigado mesmo. Valeu!

Demorei para responder pois só agora reinstalei o Kubuntu pois mandei o computador para uma revisão geral e aí demorou para voltar.

maosilva

Acontece isso sempre comigo também ao tentar atualizar o sistema após intalação. Tudo era baixado corretamente e iniciava o processo de instalação como de costume, porem ao chegar aos 55% travava o instalador dizendo estar executando dpkg, entretanto eu reparava que o hd continuava a trabalhar pois a luz do gabinete continuava piscar, só que o instalador não saia do 55%, então eu aguardava um tempinho e resetava e ao entrar novamente no sistema executava o seguinte comando:

sudo dpkg --configure -a

Com isso o instalador concluía o a que porventura não tivesse sido instalado.

Abraços a todos.