Dúvida boba: onde estão as opções Aplicativo, Locais e Sistema no Ubuntu 11.10

Iniciado por lugganno, 26 de Janeiro de 2012, 22:35

tópico anterior - próximo tópico

lugganno

Boa Noite!

Usava somente o Win há 12 anos. Estou usando o Ubuntu e quero me familiarizar com ele. Estou usando faz uma semana e está mostrando mais amigável que o Win (aqui era estável mas sempre tinha a neura de vírus, desfragmentar, erros , etc).

Mas buscando soluções na internet em alguns sites vejo a solução dos meus problemas na barra com Aplicativo - Locais - Sistema (barra superior esquerda) e aqui tenho o Ubuntu 11.10 em um netbook e essas opções não aparecem (6x mais rápido do que o Win!) com processador Atom N450 e 2Gb de RAM . Onde acho essas opções?

Obrigado e desculpe mas deve ser uma pergunta banal

Abraços
Fábio

eliseu_carvalho

Esses menus são pertencentes às versões do Ubuntu até a 11.04, que usam interface GNOME 2.XX. No Ubuntu 11.10 (com a interface GNOME Classic, se instalado o pacote gnome-session-fallback) só tem "Aplicativos" e "Locais"; o "Sistema" é "Configurações do sistema", dentro do menu pessoal (onde tem o nome do usuário).
As diferenças são basicamente essas.

xluisfernando

A nova proposta do ubuntu se chama unity e substitui os menus tradicionais por uma caixa de texto interativa. Para a versão 12.04LTS a ser lançada em abril, esse recurso apresentará uma integração maior com os aplicativos.

Mas, para quem prefere o modelo tradicional, instale o pacote gnome-session-fallback e escolha a opção clássica na tela de login. É muito semelhante à interface do gnome 2.30 (antigo), mas com um desempenho melhor.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS