Alterar o sistema de logon do ubuntu

Iniciado por Said Dias, 20 de Janeiro de 2012, 21:48

tópico anterior - próximo tópico

Said Dias

Amigos, preciso colocar um programa para rodar (com interface gráfica) no "lugar" da tela de login do ubuntu. esse programa ira verificar as credencias inserida e depois de validado ira logar o usuario como guest. (Seria como um programa próprio de login, mas as informações estarao na web)
podem me dar uma luz?
Grato

irtigor

Acho que o ideal seria cadastrar os nomes nas máquinas, usando um script/programa pra manter tudo sincronizado com o outro bd. Outra ideia que me vem agora, seria habilitar login automático, mas logo que entrasse no sistema um screen locker seria ativado (nesse caso você modificaria a parte de autenticação, pra usar dados do bd que você tem).

Said Dias

Amigo obrigado pela atenção, sobre colocar os dados na própria maquina nao daria certo, preciso que os dados fiquem na web. eu ja tenho o programa para fazer a autentificação é um programa em pascal com gtk o problema que eu nao consigo colocar para rodar assim que o linux é executado, acho que eu precisaria retirar aquela tela de logon que inicia automaticamente e depois rodar o meu programa. esse sistema ja roda, o problema que ele é instalado diretamente por um cd, apesar de eu ter o codigo fonte eu nao consigo colocar para funcionar num instalação limpa o ubuntu. Agora se eu instalo pelo DVD ai tudo funciona.

irtigor

Outro modo é usar o PAM, implementando um módulo que use o seu bd (assim você nem vai precisar substituir o dm). Quanto ao seu aplicativo, que você nem deveria ter começado antes de analisar a questão, dá pra usar de segunda forma que exemplifiquei (apesar de ser meio "capenga").