[Resolvido] Pesquisa no gnome-shell trava o pc

Iniciado por leo_topanga, 10 de Janeiro de 2012, 22:41

tópico anterior - próximo tópico

leo_topanga

E ae galera,

Está rolando esse problema comigo agora, eu utilizo o ubuntu 11.10 com gnome-shell, no notebook Acer Aspire 4736z.

Ontem fui realizar uma pesquisa no gnome-shell e o pc travou, e todas as vezes que tentei pesquisar alguma coisa eu digito apenas duas letras e o pc trava, daí tenho que reiniciar a máquina.

Obs.: A pesquisa que digo, é a simples pesquisa de arquivos e programas que existe no próprio shell.

Alguém conhece me auxiliar com esse problema??

Valeu.

Abraços

agente100gelo

Você instalou um tema?
Grande parte dos temas dão este problema. Volte ao padrão.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

leo_topanga

E ae Agente,

Eu instalei um tema sim, daí eu fiz oque você falou voltei ao padrão e tentei utilizar novamente....... travou tudo denovo.

Outra coisa que eu notei, é quando eu entro no shell ( quando aparece todas as janelas) e tento trocar para ver os aplicativos, trava também.

:(

agente100gelo

Esse erro dava exatamente neste problema de tema.
Dê uma Control+Alt+F1 e digite top no terminal.
Veja se o gnome-shell está em 100%.

Procure um tema compatível com o GS 3.2.

http://askubuntu.com/questions/65960/gnome-shell-freezes-when-searching

leo_topanga

E ae Agente,

Então, eu lí o link que você me mandou e testei tudo o que estava descrito lá e não rolou, testei com um tema para o GS 3.2 e não rolou também, travou aqui.

E fiz aquilo que você disse, e realmente você tem razão quando travou o pc, eu apertei Ctrl + Alt + F1 e dei a função "top" o gnome-shell estava com 100% de CPU e o máximo de Memória.

agente100gelo

Pois é. Esse erro se dá por falha no tema (pode até ter outra razão).
Como você fez para recuperar a pasta padrão?

leo_topanga

Como assim recuperar a pasta padrão?? (Desculpe a ignorância... rsrsrsrs)

agente100gelo

Tá usando algum seletor de tema?
Ou alterou a pasta /usr/share/gnome-shell/themes?

leo_topanga

Não, eu uso só o gnome-tweak-tool,

E para os ícones eu to usando um ícone diferente chamado AwOken.

leo_topanga

E ae Agente,

Poh cara, voltou ao normal sozinho, valeu aí pela ajuda.

Só que agora aconteceu outra coisa (que deve estar relacionado) eu não consigo acessor mais Meu Computador, e o Ubuntu não reconhece mais minhas outras partições e nem o pen drive.

E isso não é problema na máquina, pois estou em trial-boot -> ubuntu, windows xp e centos. E nos outros dois SO está funcionando normalmente.

Será que pode estar relacionado com isso?? A minha pasta Home é comum para o Ubuntu e o CentOs, somente com usuários diferentes. Será esse o problema??

Valeu

agente100gelo

Quando usei Ubuntu (.deb) e Fedora (.rpm) deu problema de permissão mas, no caso, usavam o mesmo /home/usuario.
Estranho.
O sistema que vê as partições ficam em /etc/fstab que teoricamente não estariam compartilhados.

leo_topanga

Estranho né?

Ele só abre a partição / e tudo que está dentro dela, mas qualquer outra coisa não está enxergando.

leo_topanga

E ae agente, valeu pelo help,

Hoje voltou tudo ao normal, fiz uma super atualização aqui no ubuntu e voltou tudo ao normal, tanto o problema de travar o shell, quanto o problema de enxergar outras partições.

Valeu aí pelo help,

Abraço