Ropeador WR254

Iniciado por walterdenoronha, 19 de Janeiro de 2012, 08:44

tópico anterior - próximo tópico

walterdenoronha

Pessoal seguinte:  Naõ consigo configurar meu roteador WR254 ( ubuntu 10.10) instalei da seguinte maneira ; conectei o cabo que desse da anrtena externa no roteador, pluguei o cabo azul na porta eternete do roteador e a outra ponta na placa de rede onborde e não funcionou, depois tentei pela placa de rede offbord e não funfou, nem se quer abril a tela de configuração do roteador. Testei o roteador em outra maquina com ruindows e deu certo, mais no meu ubuntu 10.10 nem com reza braba . 
vcs  connhecem alguma dica ??

zekkerj

Rapaz, a principal dica que eu dou pra vc é ativar o corretor ortográfico do seu navegador. Tá difícil...

Sobre seu problema, o cabo que vem do seu computador deve ser ligado às portas LAN, não à porta internet. Além disso, pelo que entendi você tem uma antena externa. Suponho que vc pretende receber seu sinal de internet por rádio. Informe-se se esse seu navegador é capaz de fazer isso, pois nem todos o são.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

walterdenoronha

Amigo,  eu já tentei nas quatros portas LAN,  meu navegar é firefox . digito o IP 192.168.1.2  que padrão do WR254 e nada acontece . minha internet é via radio .

zekkerj

Olha só, eu acho que vc está trabalhando com alguma informação errada. Nenhum roteador que eu já tenha visto assume endereço com final ".2".

O mais provável é que o endereço seja 192.168.1.1, mas isso varia de equipamento pra equipamento, então seria conveniente vc consultar o manual do usuário.

No entanto, há uma forma fácil de descobrir: supondo que o roteador esteja configurado pra fornecer IP dinâmico, basta vc se conectar (sempre a uma das portas LAN, nunca à porta internet!) e deixa a máquina conectar, totalmente automática. O endereço do roteador será listado como "default gateway" de sua máquina.

Com a conexão funcionando, você pode descobrir o endereço do default gateway (e indiretamente, se a conexão está funcionando) com o comando "nm-tool", numa janela de comandos.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D