Instalei o Ubuntu 11.10, mas o GRUB não abre outros sistemas

Iniciado por janiocarlos, 16 de Janeiro de 2012, 10:11

tópico anterior - próximo tópico

janiocarlos

Olá, Bom dia,

Pessoal, instalei o Ubuntu 11.10, no meu notebook, porém o grub não abre outros sistemas.
Quando tento abrir o Slackware ou o Windows, a tela fica preta e volta pro Grub de novo.

Já pesquisei em todos os fóruns que participo e não consigo resposta. Se eu precisar formatar o computador, vou remover o Ubuntu e usar só o Slackware como distro.

Alguém sabe o que posso fazer para manter os três sistemas e abri-los pelo Grub?

Grato desde já.

cajaboy

você já deu um sudo update-grub pelo terminal?
era para reconhecer os outros, mas pode ser o Cd de instalação. é recomendado que baixe novamente e faça uma nova instalação. mas tenta o sudo update-grub antes.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

janiocarlos

Já tentei
sudo update-grub

e

Sudo update-grub2

Em ambos aparece a lista dos sistemas belezinha, mas quando eu escolho outro que não seja o Ubuntu ele reinicia o Grub.

rruella

Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

xluisfernando

Citação de: rruella online 16 de Janeiro de 2012, 16:48
estou com o cajaboy me cheira a erro na instalção.

Quando se usa mais de uma distro GNU/Linux deve-se ter o cuidado de eleger uma como a principal, que terá o gerenciador de boot instalado na MBR, enquanto o gerenciador das demais precisa ser instalado na partição. Isso evita um punhado de problemas.

Sobre o caso, o gerenciador de boot usado no Slackware não é o Lilo? Nesse caso, você teria que instalar o Lilo na partição do Slackware, para que o grub o "chamasse" no boot.

Eu não entendo quase nada de Slackware, mas acho que já li algo sobre dificuldade de configurar o grub nele. Se você o usava junto com o windows e depois instalou o ubuntu, provavelmente aconteceu a corrupção do Lilo e por isso você não consegue acessar o Slack. O estranho é isso estar acontecendo também com o windows.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

flavioml

Não foram prestadas informações suficientes para se saber a causa do erro, tais como discos e partições existentes, bem como o grub.cfg.
Flavio ML