Erro Na Instalação - Dual Boot

Iniciado por rall182, 18 de Janeiro de 2012, 23:16

tópico anterior - próximo tópico

rall182

Esqueci de falar, o MD5SUM não rodou, deve ser a versão do win...

vou tentar instalar uma versão mais antiga mesmo, não tá dando jeito pra essa versão.

o estranho é que no virtual box rodou numa boa  ???

Jesse

Tive um problema semelhante no meu HD, consegui resolver fazendo uma formatação de baixo nível, embora não saiba se isso se aplicará a seu caso. Geralmente o fabricante do seu disco rígido disponibiliza essa ferramenta.

Boa Sorte

eaxgrande

Olá rall

Qualquer coisa que você faça antes de ter certeza se sua iso não está corrompida será perda de tempo.

O irtigor está certo. Cheque se a hash bate.

Como você está fazendo isso no windows?
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

rall182

Bom pessoal, enfim consegui instalar. A mídia que estava dando erro, para certificar, baixei outra iso.

Minha dúvida só é a seguinte, o sistema é um pouco lento mesmo? pensei que quando clicasse em algum ícone fosse de imediato. A configuração do meu pc é boa, seria alguma configuração ou alguma coisa que tenho que fazer?

Outra dúvida, tentei instalar o opera, picasa, etc (extensão .deb) mas não consegui, abre a tela de central de programas, clico em instalar e fecha.

e Mais uma, vi um programa que dá pra instalar no linux programas do Windows (WINE) dá pra realmente instalar programas de outro SO?

Quanto aos antivirus, é bom ter instalado?

Sei que não é o tópico certo para dúvidas, mas como este já está aberto, quis aproveitar.

Agradeço a todos que me ajudaram, principalmente o companheiro irtigor , que teve bastante paciência repetindo a mesma coisa... rs

eaxgrande

Olá rall

CitarMinha dúvida só é a seguinte, o sistema é um pouco lento mesmo? pensei que quando clicasse em algum ícone fosse de imediato. A configuração do meu pc é boa, seria alguma configuração ou alguma coisa que tenho que fazer?

O que você baixou? 10.04? Não, não é pra ser lento. No mínimo, no mínimo, igual ao Win. "Tunando" o kernel então... fica bala ;D

11.10? Puxa, não sei... Não testei. Nem conheço o Unity ainda.

CitarOutra dúvida, tentei instalar o opera, picasa, etc (extensão .deb) mas não consegui, abre a tela de central de programas, clico em instalar e fecha.

Se não me engano, vi a descrição desse defeito aqui, não tenho certeza. Melhor pesquisar...

Citare Mais uma, vi um programa que dá pra instalar no linux programas do Windows (WINE) dá pra realmente instalar programas de outro SO?

Sim, é verdade. Não funciona pra tudo. Precisa instalar o wine e dependendo do caso, usar o winetricks pra complementar a falta de algumas .dll

Também tem material de sobra pra pesquisa aqui.

CitarQuanto aos antivirus, é bom ter instalado?

Se você não compartilha arquivos entre os dois SO, não.

Se sim, a necessidade existe apenas para arquivos que serão lidos pelo windows, já que o Linux é imune a virus. Por exemplo, você usa o Linux pra navegar na internet e baixa um vírus (inativo, é verdade) ou espeta um pen drive com virus e copia tudo. Depois, você liga o windows e acessa o local onde eles foram salvos... Aí é problema...

Mas até onde eu saiba, se você tem um bom antivirus no windows e tem o habito de escanear tudo periodicamente, ou ainda, um programa de vacina pra usb, então não precisa, não...

Abraços
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

rall182

Muito Bom!
Obrigado eaxgrande, ajudou pra caramba... ainda tenho muito a aprender sobre o ubuntu, a principio tá sendo meio dificil de acostumar com algumas coisas, mas no fim, é acostumável. Li muita coisa interessante do tipo 'plano de fundo em pasta' (não consegui ainda) mas com o tempo vai!

Obrigado Pessoal!!  ;D

eaxgrande

Obrigado rall

Também tenho muuuuuiiito pra aprender. Tamo nesse barco ;D

Grande abraço!
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal