Jogos estão lentos no Ubuntu 11.10

Iniciado por Fósforo, 16 de Janeiro de 2012, 07:28

tópico anterior - próximo tópico

Fósforo

Migrei para o ubuntu totalmente fazer pouco tempo e sou um usuario de primeira viagem.
Estou lendo as apostilas sobre linus  (guia foca, manual de sobrevivencia linux, etc)
só que infelizmente eu sou uma porta quando se trata de computador e acredito que esse seja o grande motivador do problema.

Vamos ao que interessa por que ja introduzi demais o tema...
Quando migrei tentei instalar alguns jogos que jogava antes e não estou safisfeito com o resultado
Todos eles estão leeeeeeeeeeeeeeeeeentos , parece que estou jogando com gravidade 0 (rs).
Bom ,os jogos em questão são, Tibia, Minecraft, Plants vs Zumbi (pelo Wine), CM01/02, VBA (unico que roda bem e por sinal melhor do que no Windows)
São jogos que eu usava no Win e rodavam bem por isso gostaria de saber qual derma eu fiz , ou o que deixei de fazer para os jogos não estarem funcionando direito.

Meu PC é da CCE e eu não sei a configuração dele, se alguem puder me passar um comando que eu possa saber seria ótimo. Bom , acho que é isso
Grande Abraço
Fósforo

phillipehugo

Amigo no linux os games são emulados, normal não ficar 100% costumo dizer que esta plataforma é mais para internet, escritório ou estudo...

Você tentou usar o Playonlinux ao invés do Wine ?

Fósforo

nunca ouvi falar. Me fale sobre
Quanto aos jogos, o tibia e o minecraft tem versão para linux, ja o plantvszumbis eu ainda nao achei. O CM tbm não.
Por ter versão feita para linux achei que ia rodar bem