Triplo boot

Iniciado por Sérgio Rabelo, 12 de Janeiro de 2012, 11:21

tópico anterior - próximo tópico

Sérgio Rabelo

Bom, eu uso o rwindows para jogar, e tem jogos que não pegam no 7 só no XP, dai eu instalei o XP e ele apagou o boot do windows 7 depois eu instalei o 7, como todo mundo disse que o 7 reconhece o boot do XP ou o reinstalei, pois não deu certo ele apagou o boot do XP também, e por fim eu instalei o Kubuntu pensando que o grub ia abrir os três mas ele só reconhece o kubuntu e o  rwindows 7 no grub, o XP esta lá na partição dele porem não sei como acessa-lo, alguém tem alguma solução?

Sérgio Rabelo

Como eu disse, nesse tutorial como nos outros dizem que se eu instalar o 7 depois do XP ele cria uma tela de dual boot, só que isso não aconteceu, ele inicia automaticamente sem tela de boot nenhuma.

Queria achar um modo de bootar o XP pelo grub, já que o rwindows 7 não cria o dual boot

clodoaldops

-use o grub-customizer p/ gerenciar o grub no ubuntu
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Como-editar-renomear-entradas-e-inserir-uma-imagem-de-fundo-no-Grub-2-com-o-Grub-Customizer

-caso o xp tenha sido corrompido durante a instalação do seven só dará certo se vc recuperar o boot do xp, depois recuperar do seven e depois recuperar do ubutnu

Sérgio Rabelo

Obrigado, quando eu chegar em casa eu irei tentar e lhe retorno.

E se eu não me engano eu já utilizei o Grub Customizer antes e ele não funcionou no KDE

Sérgio Rabelo

Eu instalei o repositório mas mesmo assim fala que o grub-customizer não existe

E: Impossível encontrar o pacote grub-customizer