Instalando biblioteca H5Py - Python

Iniciado por eu_nana, 04 de Janeiro de 2012, 10:20

tópico anterior - próximo tópico

eu_nana

Olá pessoal,

Estou tentando instalar a biblioteca h5py no Ubuntu via terminal e ocoore o seguinte erro:

OBS: O python esta instalado, pois esta rodando um outro programa em python. Não sei o que pode ser. Alguém pode me ajudar por favor??

h5py/defs.c:4:20: error: Python.h: Arquivo ou diretório não encontrado
h5py/defs.c:6:6: error: #error Python headers needed to compile C extensions, please install development version of Python.
error: command 'gcc' failed with exit status 1

Obrigada,

Darcamo

De onde você baixou essa biblioteca? Normalmente há instruções de como instalar a biblioteca, queis são os prerequisitos para instalar, etc..

Essa parece ser um biblioteca para python escrita em C (para ter mais velocidade).
Que comandos vc executou que recebeu esse erro?

No Ubuntu 11.10 a versão do python instalada é a 2.7.
Tenta instalar o pacote python2.7-dev que ele deve incluir o cabeçalho Python.h.

eu_nana

Então estou com o Ubuntu 11.04 e a versão do python que aparece pra mim é: Python 2.7.1+

E ainda exibe o erro abaixo:

h5py/defs.c:4:20: fatal error: Python.h: Arquivo ou diretório não encontrado
compilation terminated.

Pode me ajudar por favor...
Obrigada,

eu_nana

Olá....

Instalei o Python2.7-dev ....agora exibe isso:

h5py/api_compat.h:21:18: fatal error: hdf5.h: Arquivo ou diretório não encontrado
compilation terminated.

Darcamo

Provavelmente agora você precisa instalar a versão de desenvolvimento (pacote com "-dev" no nome) da biblioteca hdf5.
Tenta instalar um dos pacotes libhdf5-algumacoisa-dev disponíveis nos repositórios.
Por exemplo, o pacote libhdf5-serial-dev.