Frequencia Ubuntu 11.10

Iniciado por Pietro di Bernadone, 11 de Janeiro de 2012, 15:05

tópico anterior - próximo tópico

Pietro di Bernadone

Boa tarde prezados usuários do Ubuntuform!

Estou iniciando com o Ubuntu 11.10 agora, e, sendo extremamente sincero, meu conhecimento é limitadíssimo.. Ontem quando o instalei em minha máquina (ancioso para poder usá-lo) deparei-me com o seguinte problema:

Antes de iniciar o sistema, aparece uma janela com a seguinte informação:

Fora de frequencia (com valores para a horizontal e vertical)

Frequencia de operação (também com valores para a horizontal e vertical)

E, após 20 segundos, o monitor desliga.

Obs.: Uso um monitor da LG Flatron eZ.

Ficarei muito agradecido se alguém puder me orientar..

Agradeço a atenção,

Pietro di Bernadone

Tota

Ola

Por favor atente para as regras do forum. Não são permitidos textos em maiusculas. Por favor edite a sua primeira mensagem e corrija.

Grato

Verifique se em modo live cd ( testar sem instalar o Ubuntu) o problema persiste.

Leia e entenda este topico => http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,1236.0.html

poste aqui suas dificuldades.

[]'s

Pietro di Bernadone

Boa tarde Tota!

Amigo, eu tentei em modo live cd e o problema também persiste...

Quanto ao tópico que você me enviou o link, encontrei uma informação que talvez resolva o problema:

Instalar utilizando o modo gráfico seguro

Pelo que percebi parece que a frequencia está maior que o meu vídeo suporta, logo o monitor desliga:

Apertar F6 para instalar o sistema antes de iniciar e digitar: framebuffer=1024x768

Por favor Tota veja se pode me ajudar... Ficarei muito agradecido.

Aguardo retorno,

Pietro di Bernadone

Tota

Ola

Quando voce fizer isto, teclar f6 etc, nada será alterado para o próximo boot, logo, voce pode testar sem medo.

Quando estiver com os argumentos de instalação corretos, poste aqui e nós editaremos seu grub para tornar permanente.

[]'s