LTSP - Error : Connect : Conection refused

Iniciado por Luccin, 20 de Março de 2010, 11:18

tópico anterior - próximo tópico

Luccin

Olá instalei o ubuntu alternative no meu notebook, que é o cd que instala o servidor LTSP junto com o ubuntu, após instalado configurado e tudo mais, o terminal inicializa, mas dá este erro, Connect : Conection refused.
abaixo meu arquivo /etc/network/interfaces:
auto eth0
iface eth0 inet static
address 10.1.1.8
netmask 255.255.255.0
gateway 10.1.1.1
abaixo meu arquivo /etc/ltsp/dhcp.conf:
authoritative;

subnet 10.1.1.0 netmask 255.255.255.0 {
range 10.1.1.25 10.1.1.250;
option domain-name "example.com";
option domain-name-servers 10.1.1.8;
option broadcast-address 10.1.1.255;
option routers 10.1.1.1;
# next-server 10.1.1.8;
# get-lease-hostnames true;
option subnet-mask 255.255.255.0;
option root-path "10.1.1.8:/opt/ltsp/i386";
if substring( option vendor-class-identifier, 0, 9 ) = "PXEClient" {
filename "/ltsp/i386/pxelinux.0";
} else {
filename "/ltsp/i386/nbi.img";
}
}

abaixo uma sequencia de imagens que mostra o que acontece:

http://yfrog.com/esltsp1p
http://yfrog.com/esltsp2p
http://yfrog.com/esltsp3p
http://yfrog.com/b7ltsp4p
http://yfrog.com/1gltsp5p

ifconfig do terminal:
Link encap:Ethernet HWaddr 08:00:27D:29:B9
inet addr: 10.1.1.8 Bcast:0.0.0.0 Mask:255.0.0.0
inet6 addr: fe80::a00:27ff:fedd:29b9/64 Scope:Link
UP BROADCAST RUNNING MULTICAST MTU:1500 Métrica:1
RX packets:8 errors:0 dropped:0 overruns:0 frame:0
TX packets:10 errors:0 dropped:0 overruns:0 carrier:0
collisions:0 txqueuelen:1000
RX bytes:1292 (1.2 KiB) TX bytes:1764 (1.7 KiB)
Interrupt:10 Base address:0xd020

ifconfig do servidor:
Link encap:Ethernet Endereço de HW 00:26:22:cc:9b:71
inet end.: 10.1.1.8 Bcast:10.1.1.255 Masc:255.255.255.0
endereço inet6: fe80::226:22ff:fecc:9b71/64 Escopo:Link
UP BROADCAST RUNNING MULTICAST MTU:1500 Métrica:1
pacotes RX:7028 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0
Pacotes TX:21587 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0
colisões:0 txqueuelen:1000
RX bytes:4690824 (4.6 MB) TX bytes:21927315 (21.9 MB)
IRQ:17

Alguém sabe como resolver isso?

ckleuser

Estou com o mesmo problema, ia postar um novo pedido de socorro, mas já vi que não sou o único. Agora o esquisito é que já tentei de tudo e me parece que tem haver algo com o servidor nbd-server , só que a questão é, como vou colocar o ip dos thin clients autorizados no servidor se esses ganham o ip na hora da conexão através do dhcp ???

Heeeeeeelllllllllllllpppppppppppp por favor, alguém de uma luz, porque só falta isso pra eu conseguir me conectar aos meus thin clients, todos eles bootam, mas chega naquela etapa da ultima imagem do amigo ai em cima e não vai mais pra frente......

Só pra saber, minha configuração foi Ubuntu 9.10 Alternate 64 bits, instalação como LTSP.

Outra pergunta, como faze-lo funcionar na rede local que já tem um servidor dhcp (meu roteador) e com apenas 1 placa de rede no servidor???

Toda ajuda é bem-vinda.... Obrigado...

Fernando Henrique

kara por  enquanto disisti do LTSP 5 da muito erro to usando o bom e velho  LTSP 4.2, tente usa ele  te garanto q funcionara de primeira tenho  mais de 31 computadores rodando belezinha mais o Rdesktop

gontijobh

[off-topic] Qual a config do servidor que você tem ai com o LTSP, e como você falou que ele ta configurado para rodar o Rdesktop eu presumo que você use ele para terminal service do Windows ai vem uma segunda pergunta qual a config do servidor Windows que você tem ai para suprir esses 30 terminais.
Obrigado.
Kennex U50SA|Pentium Dual Core T2370|2GB DDR II|250 Gb Sata|ATI Mobility Radeon HD 2400 128MB DDR3
Lubuntu 10.10

akonady

Olá pessoal, sou novo no fórum. Lendo sobre esse tópico, quis opinar sobre o assunto também pois passei por esse mesmo problema com meu servidor com ltsp no ubuntu 10.4. Bem, consegui resolvê-lo deixando no arquivo hosts.allow assim: "ALL: Keepalive. (Aberto para todos os micros) pois na verdade, a conexão estava sendo recusada pois o arquivo hosts.allow nao conseguia negociar a pasta da imagem do ltsp com os terminais.

Porém agora surgiu um novo probleminha, rsrrs. em meu laboratório so estão conectando 9 máquinas, e são 14 no total. No caso todas estão configuradas para boot via placa de rede PxE. e... quando ligo elas, elas ficam procurando a imagem mas nao encontram e nao conseguem se conectar, porém todas as outras 9 conectam de boa. Alguem tem alguma idéia do que possa ser? Obrigado!

zekkerj

Olá akonady,

Eu verificaria a infra-estrutura de rede, antes de mais nada. Garantir que essas estações conseguem enviar e receber pacotes para o resto da rede que está funcionando.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

akonady

Olá zekkerj. Então kra, ja verifiquei a infra-estrutura kra, tipo, as máquinas estão todas funcionando ok e o switch tbm, cabos, conexões e tal. No caso, é um switch de 24 portas D-link. Mas tipo, como são 14 máquinas, 9 conectam de boa com o LTSP 5, porém 5 ficam procurando a rede e nao encontram a imagem do ltsp para dar o boot. Porém, fiz um teste ontem e na verdade, mesmo se eu desligar as máquinas que conectam e tentar conectar as outras que nao conseguem se conectar normalmente, mesmo assim essas máquinas nao conectam  sabe, cheguei a pensar que fosse talvez falta de area de troca (Swap) que poderia estar pequena, mas agora com elas nao conectando mesmo com as outras desligadas ficou dificil distinguir,rsrsrsr. Ja agradecendo a resposta e a colaboração. Abraços!

zekkerj

Abra um processo de captura de pacotes (tcpdump ou wireshark) no servidor, veja se consegue visualizar o tráfego vindo dessas máquinas.

PS: Essas máquinas [problemáticas] usam rede onboard ou offboard?
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

akonady

Opa. Então as máquinas usam rede onboard kra. Placa integrada para boot PxE. E... como faço para abrir esse processo de visualização de pacotes que vc falou kra, desculpe mas é que sou novo no linux, rsrsrsr. sei pouquissimo mais que o básico, rsrsr. flw.

zekkerj

Você nunca usou um analisador de pacotes antes? :(
Sem isso, não tem como saber se essas estações estão gerando algum tráfego.

Não adianta eu te passar um comando ou dois, vc tem que saber usar a ferramenta...

akonady

Ok, vou pesquisar aqui sobre analisadores de pacotes pra ver como funciona, pq realmente nunca utilizei e nem sei como funciona, e depois passo os resultados, rsrsrsr. mas vlw kra, obrigado pela dica. flw

akonady

Problema Resolvido quando aos terminais que nao se conectavam ao servidor. Aumentei o range dos ips do dhcpd.conf e funcionou pefeito, brigadão pela ajuda galera, flw, abraços!