Microfone interno de net eeepc 1015 não funciona em Ubuntu 11.10

Iniciado por Menina Veneno, 08 de Janeiro de 2012, 11:58

tópico anterior - próximo tópico

Menina Veneno

Olá pessoal,

estou com problemas para utilizar o microfone interno do meu net eeepc 1015 da Asus. Observei que no Ubuntu 11.10 ele não funciona, já no windows funciona normal. Fiz o teste no Google talk (ouço o som mas a pessoa não me ouve), e no gravador de som do Ubuntu.
Estou a uma semana lendo alguns tutoriais, fiz algumas configurações no alsa mixer via terminal e via gnome alsa mixer e nada. Lembrando que o primeiro passo que dei foi me certificar em  configurações de som que o microfone não estava no mudo.
Aparentemente está tudo configurado corretamente, contudo microfone não funciona. Alguém tem ideia do que esteja acontecendo? ???

Desde já agradeço a ajuda.
Seja livre, use Linux!!!
Xubuntu 11.10

Menina Veneno

Seja livre, use Linux!!!
Xubuntu 11.10

Menina Veneno

Já estou desanimando...
Na ultima semana já fiz 1001  configurações, alterei linha de comando seguindo tutoriais publicados aqui e na net em geral, e nada. Até fiquei sem som... e precisei reinstalar o ubuntu.
Tudo em vão sem sucesso. Engraçado que escolhi esse modelo de net por saber ele também é comercializado pela Asus com Ubuntu...
Acho que segui todos os tutoriais possíveis, agora vou baixar a versão LTS 10.04 e testar. Li alguns relatos que a placa de som funciona bem nele, se não der certo: de volta ao windows :'( .
Ainda assim aguardo uma solução.
Seja livre, use Linux!!!
Xubuntu 11.10

Menina Veneno

Bem pessoal,
O que posso dizer???
Tô assim, feliz da vida  :D, depois de muita pesquisa cheguei a seguinte solução:

1 - No terminal:
gksudo gedit /etc/modprobe.d/alsa-base.conf

2 - Adicionei a ultima linha:
options snd-hda-intel model=auto

3 - Reiniciei o pc, em seguida no terminal digitei alsamixer, selecionei F6 HDA Intel.

Funcionou,
Valeu o esforço e as muitas horas de estudo. Tive muitas referencias, tantas que nem lembro.
Deixo aqui minha experiência para ajudar aos que tem ou possam ter esse problema.

Abraços! ;D
Seja livre, use Linux!!!
Xubuntu 11.10

Rafa Henrique