como instalar plugins buscando em um cd ? (estou sem net)

Iniciado por Jose Emilio, 07 de Abril de 2012, 18:16

tópico anterior - próximo tópico

Jose Emilio

oi amigos.

estou viajando e aqui a internet que consegui  foi a da  GSM da TIM e como
é 2G,  pior ainda,  mais ruim que discada.

para se ter uma ideía,  essa página aqui do fórum,  foi + de 10 minutos para abrir.
por isso até fazer pesquisas está dificil.

então vamos lá:

tenho instalado aqui o Ubuntu10.04 em um HD  (totalmente limpo sem nenhuma atualização).
em outro HD em FAT,  tenho somente arquivos.

E no fato de ter uma péssima internet, Eu trouxe comigo, 
um Linux Educacional 4.0 pensando  em pelo menos assistir meus filmes,  ouvir musicas,  etc.
pois nele ja vem todos os plugins de video e audio

agora estou com  um problema.  o Linux Educacional não quer dar boot

Por isso eu queria saber dos colegas como eu faço:

Pelo Ubuntu, como eu posso pegar os plugins /repositórios/atualizações que preciso e
que tem no DVD do Linux Educacional ?
o DVD abre normal  e tem varias pastas.
e como o EDÚ 4.0 é  derivado do ubuntu,  acho que isso é possivel
mas não sei por onde começar.

EdvaldoSCruz

Amigo Jose Emilio , quando você instala, não somente o Ubuntu, mas qualquer derivado Linux(distros), tem que ter a atualização, para que possa atualizar e rodá-lo tudo certinho e depois, se quiser ficar desconectado, sem problema, porque já está atualizadinho, entendeu.

Agora, se fosse no Windows, isso acontece diferente, porque no CD ou DVD, que já vem com o mínimo, para que as pessoas possam, fazer muitas coisas, sem antes conectarem na internet, para atualizá-lo.

Quanto a tentar instalar os plugins do seu próprio DVD Educacional linux, não adiantaria, porque quando você instalou no seu computador, já com todos os plugins disponíveis que se encontra no DVD, e com isso, o restante tem que ser baixado(atualizado) pela internet.

Espero ter esclarecido e qualquer coisa, postar as dúvidas que sempre haverá pessoas disponíveis em tentar solucionar as dificuldades minimas ou grandes, referente ao Ubuntu como eu também tenho.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "RESOLVIDO" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  ;D

e vamos que vamos

Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.