Erro: Could not update ICEauthority file

Iniciado por diego_maciel, 01 de Fevereiro de 2010, 16:32

tópico anterior - próximo tópico

diego_maciel

Pessoal, meu sistema estava funcionando normalmente, quando fui ligar o computador hj pela manhã simplesmente deu pau.
Quando ele termina de carregar e vai entrar na minha área de trabalho aparecem os erros:

Could not update ICEauthority File /home/diegomaciel/.ICEauthotity

depois...

Há um problema com o servidor de configurações
(/usr/lib/libconf2-4/gconf-sanity-check-2 saiu com status 256)

e depois...

O Nautilus não pode criar as seguintes pastas necessárias:
/home/diegomaciel/Desktop, /home/diegomaciel.nautilus

Por que isso?
Já pesquisei muito na internet e não encontrei... poxa... estou precisando usar meu computador e não posso por causa disso... tenho que imprimir uns documentos hoje... não sei o que fazer!

diego_maciel

Andei pesquisando em uns foruns em inglês, mas não deu...
Pelo pouco que sei tem algo a ver com permissões.
Dei permissão total nesse arquivo usando o comando: sudo chmod -R 777 /home/diegomaciel/.ICEauthority mas mesmo assim continua na mesma.

asghan

Amigo de uma pesquisada nesse fórum mesmo q tem sobre o assunto, eu mesmo auxiliei alguns sobre isso
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

diego_maciel

Se vc puder me ajudar.... eu já pesquisei, mas o que achei não resolveu.

Hqxriven

Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

diego_maciel

não consegui...

criei outro usuário e estou copiando os arquivos... vou excluir o que está dando problema.

Leandro_Rabuja

Tive o mesmo problema, após instalar o KlamAV.

Mesmo tendo desinstalando completamente o KlamAV, o problema continuou, muito embora eu não tenha notado qualquer dificuldade (tipo travamento, negação de acesso a arquivos, mal-funcionamento de aplicativos, etc.).

Em todo caso, como não gosto de ficar recebendo mensagens de erro, fiz o seguinte, em um terminal:

rm .ICEAuthority

Então será perguntado se você tem certeza de que deseja remover o arquivo somente leitura. Coloque S e dê enter. Com isto, o arquivo ICEAuthority será excluído. Reinicie o PC, para ver se funcionou. No meu caso, tudo voltou ao normal.

Instalei o ClamTk e está tudo certo.
Acer e-machine E627
AMD64 Athlon TF-20 - Vídeo: ATI Radeon HD3200 - Áudio: ATI Azalia 5Bx00
Rede: Atheros AR9285 (sem fio) - Atheros AR8132 (com fio)

GaBa

Estou com esse problema agora, dei permissão ao arquivo, não deu, exclui ele, mesma coisa. Agora ele não existe mais, da a mensagem que não foi possível atualizar... O que faço agora?

akaihen

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=949750 ta em inglesa mas e facil de seguir os passos... eu to tendo esse problema mas como no meu outro kernel funciona de boa, vou me preocupara com isso depois...
Kubuntu 10.04
Athlon 64 XP2 2.6+ Geforce 9600 GT
150 gb MAxtor +40 gb samsung +2 gb ram

jaldomir

Saudações.

Ocorre que algum aplicativo instalado recentemente mudou o proprietário do arquivo .ICEauthority dentro de sua pasta /home/<usuario> para ROOT.

Abra o terminal e execute os comandos:

sudo chown <usuario> /home/<usuario>/.ICEauthority/

É claro, substitua <usuario> para o seu nome de usuário. A senha de administrador será solicitada.

Abraço.
Jaldomir

pierrekassin

Citação de: diego_maciel online 01 de Fevereiro de 2010, 16:32
Pessoal, meu sistema estava funcionando normalmente, quando fui ligar o computador hj pela manhã simplesmente deu pau.
Quando ele termina de carregar e vai entrar na minha área de trabalho aparecem os erros:

Could not update ICEauthority File /home/diegomaciel/.ICEauthotity

depois...

Há um problema com o servidor de configurações
(/usr/lib/libconf2-4/gconf-sanity-check-2 saiu com status 256)

e depois...

O Nautilus não pode criar as seguintes pastas necessárias:
/home/diegomaciel/Desktop, /home/diegomaciel.nautilus

Por que isso?
Já pesquisei muito na internet e não encontrei... poxa... estou precisando usar meu computador e não posso por causa disso... tenho que imprimir uns documentos hoje... não sei o que fazer!

" Caras, tive o mesmo problema.

Provavelmente você deixou o S.O. para iniciar automáticamente no usuário deletado, e como ele não existe o S.O. teima em logar nele porém os arquivos do desk e do nautilus não existem!

Como resolvi - de Ok nos avisos de erro aperte o power do teclado ele irá abrir uma janela para você com as opções, Desligar, Reiniciar e Hibernar, um pouco abaixo existe um aviso determinando um tempo de 60 segundos, feche a janela e aguarde 60 segundos, quando o monitor hibernar mexa o mouse e troque de usuário.

*caso não lembre a senha dos usuários http://nerdnotes.org/2006/05/can-i-ssh-into-ubuntu-live-cd/

Logado no novo usuário vá até Sistema > Adminstração > Usuários e Grupos troque o usuário da sessão automática pelo novo usuário"

Dúvidas: pierrekassin@gmail.com

Abraço saionara!
Os fins determinam os meios!