Apagar o Ubuntu-desktop e instalar o Xubuntu-desktop, tem problema?

Iniciado por Servo, 04 de Setembro de 2006, 18:05

tópico anterior - próximo tópico

Servo

Minha net é discada e fica inviável baixar o Xubuntu. Gostaria de saber se posso apagar o gnome-desktop (uso o Ubuntu) e instalar o Xubuntu-desktop sem que haja problemas para o sistema e para as minhas configurações. Obrigado pela atenção!

mrbin

Se o seu diretório /home estiver em partição separada, não tem problema algum.
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Lamego

Servo,
não tem problemas, as configurações não são removidas ao remover pacotes.

mrbin,
neste caso não faz diferença onde está o /home, ele vai instalar os pacotes, não o sistema completo a partir dos CDs (se é que percebi bem).
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Servo

É, eu já tenho o Ubuntu instalado, apaguei pelo Synaptic o Ubuntu-desktop, depois das dicas de vcs, mas ainda tenho o gnome na minha máquina...como faço para só ficar com o xfce? Vou perder em desempenho ou em estabilidade se apagá-lo? Obrigado pelas respostas ;)

ares

eu fiz um monte de ganbiarra mudando essas coisas aqui, tipo, num fica perfeito, sempre deixa uns pacotes para traz pra voce ter que remover e tal...           se voce tiver uma super-banda-larga aconselho a baixar denovo...        mas se voce não tiver funciona sim, so depois mudar umas configurações de umas coisas e alguns pacotes que voce faz terminar de ficar tudo certinho...

Servo

Como apago então o Gnome, sem ter prejuízo ao meu sistema?

agente100gelo

Talvez tenha que desinstalar o gnome-core, mas acho muito provável dá erro. Se não tiver problema de espaço recomendo deixar o Gnome quieto, se não, formate e instale o Xubuntu direto.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson