Firewall e Bluetooth inutilizáveis

Iniciado por hfa2010, 28 de Fevereiro de 2012, 14:59

tópico anterior - próximo tópico

hfa2010

Boa Tarde, estou com um problema, na verdade dois que talvez estejam até mesmo interligados, não sei. O que ocorre é que, tanto o gufw(o ufw modo texto está respondendo, mas não tenho certeza se está funcionando!) quanto o Bluetooth do meu Ubuntu 11.10 não estão configuráveis. As opções de habilitar/desabilitar de ambos está bloqueada, eu inclusive já procurei no synaptic pelo blueman e vi que não estava instalado, então instalei o pacote, mas mesmo assim o bluetooth não funciona e eu já o vi funcionar, eu já compartilhando arquivo com um celular. Desde já agradeço pelas possíveis respostas!

zekkerj

Tente executar o "gufw" como root, com o comando "gksudo gufw".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

hfa2010

Citação de: zekkerj online 28 de Fevereiro de 2012, 20:29
Tente executar o "gufw" como root, com o comando "gksudo gufw".
¬¬' o gufw voltou a funcionar, o engraçado é que eu me lembro de ter tentado com o sudo, não gksudo, apenas sudo... E o Bluetooth nada mesmo né...

zekkerj

Pode tentar da mesma forma. Só precisa ter certeza do comando pra acionar o cliente.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D