configuracao wpad.dat nao funciona

Iniciado por joaotime, 27 de Dezembro de 2011, 16:07

tópico anterior - próximo tópico

joaotime

Ola Pessoal tenho um servidor squid + dhcp + bind 9
1) tenho nagevadores firefox - internet explorer - mozilla em minha rede
2) uso Proxy autenticado
3)  uso iptables para redirecionar as portas
o que acontece é que o sistema nao identifica o arquivo criado wpad.dat
os nageves mozilla e firefox

ja no internet explorer so habilita se tiver o dectart automaticamente sera que tem um modo que eu fazer funcionar isto em todos os nagevadores..

Obrigado

joao

zekkerj

Citarja no internet explorer so habilita se tiver o dectart automaticamente
Ué, mas no firefox é a mesma coisa. Não use a opção "usar as configurações de proxy do sistema", pq isso não funciona direito.

Diga outra coisa, o que acontece se vc abre o URL "http://wpad/wpad.dat"?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

joaotime

zekkerj

E quando vc faz download pra uma das estações, esse arquivo corresponde ao seu "wpad.dat", direitinho? Se corresponder, o WPAD vai funcionar a contento.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

joaotime

sim é o mesmo porem mais nos navegadores firefox nao funciona
segue
function FindProxyForURL(url,host)
{
return "PROXY 192.168.0.1:3128";
}
na verdade eu quria uma opcao para todos os navegadores

zekkerj

A princípio não vejo nada errado. Se o Firefox consegue abrir o endereço "http://wpad/wpad.dat", então ele consegue fazer a detecção automática.

Observe que vc tem que usar a opção "Detectar automaticamente", e não "Usar as configurações do sistema".

Caso o erro prossiga, vá em "Ferramentas > Console de erros" e observe as mensagens que aparecem, se há algo relacionado à função FindProxyForURL().

joaotime

no firefox ele ate faz dowload do arquivo mais com as configuracoes ele nao abre a tela de login so quando eu coloco as opcao de proxy
erros no firefoz nao exite nenhum