Problema apos atualização para 11.04[Resolvido]

Iniciado por ArthurEng, 25 de Dezembro de 2011, 17:14

tópico anterior - próximo tópico

ArthurEng

Eu usava o windows 7 professional,mas apos uma palestra sobre software livre na faculdade resolvi experimentar o Ubuntu.
Tinha um cd aki em casa da versão 10.10 e instalei ele no meu notebok,depois intalei o tema "Macbuntu 10.10" pelo terminal e ontem atualizei o Ubuntu para a versão 11.04, apos a atualização o sistema não funciona mais no "modo normal" com os efeitos 3d e tal só funciona o modo "Ubuntu Classico sem efeitos"
tentei desinstalar o tema com o comando "cd ~/.macbuntu/10.04-2.2/ && ./uninstall.sh" mas não funcionou
tem como reverte a atualização o voltar para a versao 10.10 para que o tema possa funcionar?
Só para esclarecer qnd eu entro no "modo normal" aparece somente o papel de parede e mais nada.....
espero q me ajudem pois uso ubuntu a dois dias e não quero voltar a usar windows no neu notebok o comando q usei no terminal para intalar o tema foi "wget http://​downloads.​sourceforge.​net/​project/​macbuntu/​macbuntu-10.​10/​v2.​3/​Macbuntu-10.​10.​tar.​gz -O /tmp/Macbuntu-10.​10.​tar.​gz && tar xzvf /tmp/Macbuntu-10.​10.​tar.​gz -C /tmp && cd /tmp/Macbuntu-10.10/ && ./install.​sh"

xluisfernando

No ubuntu 11.04, o primeiro unity, existe um conflito entre o unity e o compiz. Acredito que se você mudar para o modo clássico na tela de login você conseguirá resolver essa questão, fazendo uma configuração do compiz.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

ArthurEng

Citação de: xluisfernando online 25 de Dezembro de 2011, 19:54
No ubuntu 11.04, o primeiro unity, existe um conflito entre o unity e o compiz. Acredito que se você mudar para o modo clássico na tela de login você conseguirá resolver essa questão, fazendo uma configuração do compiz.

e como faz isso não entendo nada de linux kkkk

xluisfernando

Na tela de login, em que aparece o nome de usuário para clicar e depois um campo de senha, antes de confirmar com o Enter, abaixo aparece uma barra com opções de idioma e sessão. Na opção de sessão, selecione gnome clássico ou algo do gênero. Assim, você terá um ambiente gráfico idêntico ao que tinha no 10.10.

Já o tema macbuntu talvez precise ser reinstalado...
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

ArthurEng

Obrigado vou fazer uma instalação limpa do ubuntu 11.10