Ubuntu congelado.

Iniciado por Dionnatan, 25 de Janeiro de 2012, 08:44

tópico anterior - próximo tópico

Dionnatan

Tenho um notebook da acer, que tem placa ati dedicada,3 Gb de memoria e um processador e-300 dual core de 1.3 Ghz, bem, consegui instalar o ubuntu 11.10, e o driver ta bonitinho driver genérico gallium, até a resolução do plymouth está perfeita. Mas ele está se apresentando instável, ontem usei ele o dia todo sem maiores problemas, atualizei o kernel e tudo ficou funcionando perfeitamente durante toda a tarde. Então desliguei e comecei a usa-lo hoje de manhã novamente, muito bem, depois de um tempo ele começo a simplesmente congelar, trava tudo e so ligando e desligando pra voltar, ai depois de um tempo ele congela novamente ( coisa de minutos as vezes nem). O que poderia ser, alguem tem uma dica para melhorar o desempenho?
ubuntu 11.10, kernel 3.2.  

phillipehugo

Vocêm mexeu no Compiz ou em algum outro programa que altera graficamente o unity ?

caso sim dá este comando no terminal :
unity --reset

unity --reset-icons

Caso tenha mexido no compiz dá estes 2 abaixo :
gconftool-2 --recursive-unset /apps/compiz-1

unity --reset

Dionnatan

Não mexi nessas configurações, inclusive estou usando o meu ubuntu agora e não travou mais, parece que ele precisa "esquentar" pra funcionar...

phillipehugo

Ok marque como resolvido o tópico acima e qualquer coisa de problema volte a avisar no fórum.

lm_fm

alguem me pode ajudar eu instalei o avg so que nao aparece em lado nenhum so no terminal se eu meter o comando sudo avgctl bem eu ja tentei elimanar com so que diz que nao encontra o pacote como faco para remover ou desinstalar o avg do meu ubuntu 11.10 alguem me pode ajudar?