Contabilidade no linux

Iniciado por lucivando, 28 de Abril de 2010, 18:06

tópico anterior - próximo tópico

lucivando

Pessoal, sou concluinte em contabilidade. Mas, para mim é um hobby instalar,configurar e aprender ubuntu. Sou novato em se tratando de linux. Bom, minha pergunta é a seguinte:
Alguem conhece programas de contabilidade feito para linux? Se positivo, é fácil manipular esses programas em linux?

irtigor

lucivando

Parabens pela sua iniciativa. Mas, não é aplicativo de contabilidade pessoal que procuro. É aplicativo de contabilidade para empresas,isto é, que emita relatórios(balanço,demonstrativos,razao,diario) e faz lançamentos de partidas dobradas.

irtigor

Se você realmente leu os dois primeiros links que eu mandei e não só passou os olhos como me leva a concluir pela sua resposta, eu me calo.

lucivando

Olá pessoal,duvido que alguem conheça um software de contabilidade para rodar em linux. Tem que ser em portugues!!!

rjbgbo

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

rhuan 261

Amigo esse é um problema  mesmo, ainda mais agora com a convergência para as IFRS, complica mesmo. Haja vista que mesmo para o win não está fácil, ifrs está complicado.

Numa Pesquisa feita descobri este link http://codigolivre.org.br/projects/contab7/ que apresenta um  aplicativo para contabilidade, não testei mas parece que é um site bom para pesquisar a esse respeito.

Mas qual tipo de contabilidade você procura, Financeira, Custos ou Gerencial?
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

lucivando coriolano

procuro contabilidade financeira. Uma pergunta: Vc tem formação em contabilidade?

rhuan 261

Citação de: lucivando coriolano online 18 de Dezembro de 2011, 20:54
procuro contabilidade financeira. Uma pergunta: Vc tem formação em contabilidade?

Estou estudando.
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro