Problema:Compiz no Ubuntu 11.10

Iniciado por Fósforo, 21 de Dezembro de 2011, 04:29

tópico anterior - próximo tópico

Fósforo

Sou novo no ubuntu ai tava procurado coisas no youtube q me ajudassem a mexer no sistema.
Achei um video muito doido mostrando o cubo do compiz e resolvi instalar

fosforo@fosforo-laptop:~$ sudo apt-get install compizconfig-settings-manager
[sudo] password for fosforo:
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
compizconfig-settings-manager já é a versão mais nova.
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.

fosforo@fosforo-laptop:~$ sudo apt-get install compiz-fusion-plugins-extra -y
compiz-fusion-plugins-extra já é a versão mais nova.
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.

Depois comecei a seguir as intruções desse video
http://www.youtube.com/watch?v=DkcXuHHpIu4

baixei o avant e outros complementos do compiz pela central de programas ubuntu.
Configurei os efeitos que eu queria e reiniciei o pc a espera dos graficos, cubo, janela gelatinoso, fogo
e não aconteceu nada.

tentei baixar o compiz fusion

fosforo@fosforo-laptop:~$ sudo apt-get install compiz.fusion
Note, a seleccionar 'compiz-fusion-plugins-extra' para a expressão regular 'compiz.fusion'
Note, a seleccionar 'compiz-fusion-plugins-main' para a expressão regular 'compiz.fusion'
Note, a seleccionar 'compiz-fusion-bcop' para a expressão regular 'compiz.fusion'
compiz-fusion-bcop já é a versão mais nova.
compiz-fusion-plugins-extra já é a versão mais nova.
compiz-fusion-plugins-main já é a versão mais nova.

Acho que ja tenho tudo no meu Pc e sei lá o que acontece.
Sou como disse sou novo em linux e em mexer em terminal e afins portanto teham muita paciencia comigo para me ajudar porque sou lerdo mesmo , abaixo de iniciante (kkk).

Enfim,é isso
Abraços
Fósforo

ps: Como eu anexo imagens a minha mensagem?, assim posso ser mais claro ao falar do processo que usei

Tota

Ola,

Se tivesse feito uma pesquisa aqui no forum mesmo, teria lido que os efeitos do compiz estão apresentando problemas com o unity, mas lendo estes topicos, eles mesmos ensinam como resolver.

Já para postar imagens voce pode utilizar qualquer site de hospedagem de imagens, como o imageshack por exemplo.

Atente apenas para as regras do forum para imagens, elas podem ter um peso maximo de 40kb. Acima disto o usuario incorre em advertência.

[]'s

rjbgbo

1. leia as regras do fórum, pois acho que seu título está errado
2. sobre postar imagens no fórum: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,37833.0.html

qto ao seu problema 1º, é preciso saber se sua placa de video suporta o compiz
pelo terminal execute o comando # glxinfo | grep render
se der um resultado "direct render(ing) = yes" é porque é habilitada, e você pode usar o compiz.
ainda no ubuntu 11.10, existe outro teste, para checar se teu hardware é compatível com o 3d do unity: http://wiki.ubuntu-br.org/unity-hardware-exigido
outra coisa tente nos informar o modelo de sua pl. de vídeo
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469