Roteador D-Link DI-524 não consigo acessar a internet (pc) e nem Wi-Fi (celular)

Iniciado por rafaelsarilho, 15 de Dezembro de 2011, 14:24

tópico anterior - próximo tópico

rafaelsarilho

Olá, comprei hoje um roteador, o D-Link DI-524, mas não estou conseguindo configurá-lo, para conectar os cabos usei esse tutorial:
http://www.youtube.com/watch?v=thvuwJu-qNM
Ligo o computador, abro o navegador e digito o IP, mas fala que a página não está disponível, pesquisei no google e achei problemas como o meu mas, nenhuma solução (pelo menos não que eu tenho visto).
Não sei se muda alguma coisa, mas minha internet é ADSL Speedy, estou usando o navegador Google Chrome no Linux Mint 12.
Alguma solução?
OBS: Não entendo naadaa de conexões e rede  ;D.
Até Breve...  :D

rafaelsarilho

Resolvi o problema, parece que a porta 1 do roteador estava com problema, conectei na porta 2 e está tudo normal  ;D
Até Breve...  :D

zekkerj

Roteador DI-524 novo com problema na porta 1... seria um bom motivo pra vc devolvê-lo ao vendedor e pegar outro... de preferência, outra marca ou modelo...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

rafaelsarilho

zekkerj

A linha TP-Link tem roteadores muito bons, pelo mesmo preço do DI-524. Os Intelbras que já vi eram TP-Link remarcados.
A própria DLink tem equipamentos bons, esse DI-524 é que é muito ruim.
Evite a linha Belkin, tivemos problemas com alguns aqui no fórum.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

walterdenoronha

Amigo, estou com o mesmo problema mais ainda não resolvi:  Seguinte :  recebe sinal de um provedor atravez de uma antena de grade um cado preto que é ligado num adptador e conectado via usb, liguei meu APRouter W254 no entrada de rede do pc  e na saida do aprouter na porta  internet. só que não consigo acessar a pagina do IP do roteador para   assim poder configura-lo.   Tens alguma dica ??

Tota

Citação de: walterdenoronha online 21 de Dezembro de 2011, 07:05
só que não consigo acessar a pagina do IP do roteador para   assim poder configura-lo.

Ola,

Apesar de nada ter a ver com o Ubuntu, poucos têm seu roteador, então voce teria como postar o que diz o manual do aparelho a respeito disto? Leu o manual dele?

O que acontece ao digitar "http://192.168.2.1" sem as aspas no browser de sua máquina? http://www.aprouter.com.br/support/?show=downloadFile&id_file=51

[]'s

walterdenoronha

Fico grato pela  a atenção..  quando digito o endereço só  cais na pagina do meu provedor ..

zekkerj

Provavelmente o aparelho dele está trabalhando como ap cliente. Se a configuração tiver sido feita pelo provedor, a melhor coisa a fazer é chamar novamente e pedir ajuda.