Otimizando o Ubuntu

Iniciado por caioferrari, 01 de Agosto de 2011, 14:16

tópico anterior - próximo tópico

caioferrari

Olá,
sou usuário de Mac desde 1997. Sempre que eu enjoava do MacOS, dava um pulo no Linux, fuçava um pouco, cansava de correr atras das compliações para PowerPC e voltava no Mac. Agora estou com um Acer 1410 rodando Ubuntu 11.04.

Devo dizer que estou impressionado de não ter que ter instalado nenhum driver de nada e tudo funcionar corretamente. Só nao testei a saída HDMI até agora.
Porém, devo imaginar que isso requer uma senhora biblioteca de drivers que, se não são carregados toda hora consumindo recursos, estão lotando o HD.

Tem como dar uma limpada nisso? O notebook é bem limitado em termos de hardware. Portanto, preciso apenas dos drives para o meu hardware e mais uma ou duas impressoras.

No MacOS 7, 8 e 9 eu passava horas limpando as extensões, que aceleravam bem o sistema. No Linux, porém, nao sei o que desabilitar.

Podem me indicar algum guia para tal?

sugestivo

Cara,

Pode ser que essa resposta tenha vindo tarde,
mas uma boa seria o gtk-orphan e/ou o bleach bit
Já que está no 11.04, o gnome tweaks é uma boa alternativa também...

Nunca usei MacOS rotineiramente, não sei dizer em relação a deletar bibliotecas...
Mas bem acho que no Ubuntu não é necessário ficar deletando as bibliotecas no uso cotidiano...
Em todo o caso, esses programas acima devem te ajudar!

Abraço!