Curiosidade sobre o Thunderbird!

Iniciado por TCP/IP, 23 de Setembro de 2011, 21:26

tópico anterior - próximo tópico

TCP/IP

Gente estou com uma curiosidade, uso no meu ubuntu 11.04 o thunderbird pra receber meus e-mails, mas me veio em mente uma duvida.
Onde ou como eu faço o backup dos e-mails que estao no thunderbird, porque eu procurei e nao encontrei a opção de exportar os e-mails, por exemplo: Se eu quiser formatar o meu notebook como vou fazer pra nao perder os meus e-mails?

Adriano R.N.

Vamos lá:
Vá na Pasta Pessoal> ctrl+h> procure a pasta .thunderbird> Copie ou recorte para um pendrive (pronto esse é seu backup)

obs:
1 - Se for reinstalação é só colocar a pasta de volta antes de dar o primeiro boot no thunderbird. Estará tudo lá como se nada tivesse acontecido.
2 - Lembre-se que o "." antes do nome da pasta indica que é uma pasta oculta no linux, por isso o crtl+h. Quando você colar no pendrive ela vai sumir, então cole dentro de uma pasta visível. Eu crio uma pasta com o nome "configuracao" e colo nela as pastas: .mozilla .thunderbird .libreoffice... depois de reinstalar volto todas elas para o lugar.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

TCP/IP

Cara to com um probleminha, o thunderbird ta em ingles e eu nao encontro a opçao de troca de idioma, como eu deixo ele portugues do brasil?

Joluca

Vá no Synaptic, digite thunderbird e marque a opção ( thunderbird-locale-pt-br ).

.:KZS:.

Eu sempre utilizei o Evolution. Agora, como o Thunderbird é o nativo, tentei migrar.

Os contatos do Evolution, gravados em vcf através da exportação, apresentaram erro na migração para o Thunderbird.
Abandonei o Thunder e voltei para o Evolution.

Depois da instalação do Evolution, o arquivo de backup com os contatos gravados em vcf do próprio Evo, também apresentou erro (há uma indicação de que nesta versão do Evo houve mudança de nome de pasta e tipo de arquivo... algo assim).

Voltei para o Thunder, tentei novamente a importação e nada... Apresentava o mesmo erro (somente um contato aparece, todos os demais não).

Dias depois, os contatos apareceram... vai entender?! De lá para cá, acabei ficando com 3 listas de contatos (Contatos, Contatos Pessoais e Contatos Coletados) e não consigo reuni-las em uma lista apenas.

Na semana que vem vou formatar o note novamente e tentar tudo do zero. Desta vez com o Evolution (minha preferência).

Agora preciso fazer o backup dos contatos do Thunder, para futuramente importar pelo Evo.
Não preciso dos e-mails, mas sim da lista de contatos!

Alguma dica amigos?

T+

antoniodosantosor

Algumas inconsistência no Thunderbird - Recebendo email's em duplicata e quando deleta aparece branco na mensagem e data 31/12/1969

abdo

Bom eu era usuário do thunderbird mas depois optei por usar o gmail como meu servidor de e-mail, assim centralizei todos os meus e-mails numa conta do gmail, desta forma acesso todos os meus e-mails de uma só vez e em qualquer computador.

Tentei fazer isso com uma conta do yahoo, mas realmente o gmail é mais configurável e mais amigável de usar do que o yahoo mail, e a maior vantagem disto é que os e-mails mais importantes chegam nas contas dos meus sites, e ao redirecionar estes emails para o gmail eles guardam uma cópia nos seus servidores, ou seja tenho sempre uma cópia para a eventualidade de uma pane no gmail.

Conclusão, aos poucos estou aderindo ao cloud computing, já uso o zoho para banco de dados, o google docs para guardar e ver as apresentações que recebo, o ubuntu one para sincronizar alguns arquivos, e a continuar assim daqui a pouco vou virar um firme usuário do chromebook.

abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Cientista_Louco

Boa noite!...

No windows eu usava o epim. Estou querendo importar meus contados do epim para o thunderbird, mas ainda não sei como fazer. Alguém tem alguma dica?

irtigor

Você tem que achar um formato compatível entre os dois, ou uma ferramenta que converta. Como nunca vi esse epim, não sei os formatos que ele suporta, se tiver a opção csv (Comma Separated Values - valores separados por virgula) use-a (a maioria dos programas de e-mail suportam).

jrkamil

aonde fica o arquivo de contatos do Thunder ? eu criei um backup e importei mas parece que o dito cujo esta em readyonly pois não aceita inclusões e
modificações
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, Radeon R5 220,  ubuntu  24.04  gnome, ssd 240G, hd 500 G