Não consigo me conectar a minha rede wiriless e não consigo atualizar o ubuntu !

Iniciado por rayresjr, 02 de Dezembro de 2011, 08:16

tópico anterior - próximo tópico

rayresjr

Então pessoal, já li ambos os problemas aqui no forum resolvidos, acho que até funcionariam se não fosse por um detalhe...
Moro na Universidade que eu estudo, logo uso a internet da universidade, que é protegida pelo proxy (proxy.furg.br porta:3128) e ainda pede numero de matricula e nossa senha particular! Minha placa de rede é uma Broadcom que funciona perfeitamente no windows. Além de não conseguir atualizar, não consigo baixar nada, já tentei configurar proxy da rede e não deu certo! funciona diretamente pelo cabo mas como disse não consigo baixar nada.

Desde já agradecido, Rayres.

zekkerj

Use o comando abaixo para criar um arquivo de configuração pro seu sistema:

gksudo gedit /etc/apt/apt.conf.d/00proxy

Digite o conteúdo abaixo nesse arquivo:

Acquire::Proxy::HTTP "http://matricula:senha@proxy.furg.br:3128/"
Acquire::Proxy::FTP "http://matricula:senha@proxy.furg.br:3128/"

Depois conecte-se por cabo, isso deve permitir que vc baixe todas as atualizações. Depois de baixar a as atualizações, a gente pode ver como colocar a wireless pra funcionar.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

rayresjr

kra da o seguinte erro quando tento fazer isso ae :

(gedit:2064): Gtk-WARNING **: Attempting to store changes into `/root/.local/share/recently-used.xbel', but failed: Falha ao criar arquivo "/root/.local/share/recently-used.xbel.64815V": Arquivo ou diretório não encontrado

(gedit:2064): Gtk-WARNING **: Attempting to set the permissions of `/root/.local/share/recently-used.xbel', but failed: Arquivo ou diretório não encontrado

(gedit:2064): Gtk-WARNING **: Attempting to store changes into `/root/.local/share/recently-used.xbel', but failed: Falha ao criar arquivo "/root/.local/share/recently-used.xbel.RD905V": Arquivo ou diretório não encontrado

(gedit:2064): Gtk-WARNING **: Attempting to set the permissions of `/root/.local/share/recently-used.xbel', but failed: Arquivo ou diretório não encontrado

(gedit:2064): Gtk-WARNING **: Attempting to store changes into `/root/.local/share/recently-used.xbel', but failed: Falha ao criar arquivo "/root/.local/share/recently-used.xbel.2G4R5V": Arquivo ou diretório não encontrado

(gedit:2064): Gtk-WARNING **: Attempting to store changes into `/root/.local/share/recently-used.xbel', but failed: Falha ao criar arquivo "/root/.local/share/recently-used.xbel.YZNO5V": Arquivo ou diretório não encontrado

e se eu tento atualiza com esse erro aparece esta mensagem:
E: Erro de sintaxe /etc/apt/apt.conf.d/02proxy:3: Lixo extra no final do arquivo

e o erro que ele da na hora de atualizar é que tah faltando identificação do proxy:
W: Falhou ao buscar http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/dists/oneiric-backports/multiverse/binary-i386/Packages  407  Proxy Authentication Required

eu fucei aqui no forum e axei uma dica que meio deu certo, foi alterar o /etc/apt/apt.conf ...
ai fico funcionando só via linha de comando, fiz upgrade mas a rede sem fio num tah rolando ainda ...

zekkerj

Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

jpzm56