Notebook com processador AMD

Iniciado por Dionnatan, 08 de Dezembro de 2011, 09:14

tópico anterior - próximo tópico

Dionnatan

Galera, não sei se estou postando no lugar certo, mas na verdade tenho uma dúvida.
Vou comprar um Note novo neste final de ano. E estou com uma dúvida cretina.
Compro ou não compro um notebook com processador AMD, já procurei em vários sites
e pedi a opinião de algumas pessoas, e as opiniões são bem divergentes, muitos dizem que eles esquenta
muito mais dos que os da Intel. Isso é verdade? Alguém por aqui usa?
O interessante é que esses notes AMD vem com placa gráfica ATI dedicada e tem um custo menor.
Algum sugestão? Obrigado.

Brodovisk

Sim é verdade , são mais esquentadinho , porém a pecinha atrás do teclado que controla ele , caso for usuário avançado é fácil segurar e controlar o bixinho .
Porém é o melhor em questão de custo e beneficio.
Eu uso intel , para vc ter uma noção , com um case bem ventilado nem é preciso de fan no cpu (porém uso uma radiadorzinho de dissipador), não passa do 55ºC.
Pense bem ao comprar um notbook , e só compre caso seja preciso mesmo , eu iria de desktop , pq comprar um aparelho que pode carregar para lá e para cá porém tem vida curta ,(eletrônicos não se balança , começa a dar mau contato e puf).
Entendeu?Só compre na necessidade mesmo , para pagar cerca de 1100 reais eu montaria um x4 , sairia +- isto e terá mais de 3x a velocidade e potencia de um notbook.
Abração e boa sorte.

hugoleal85

Os novos notes AMD com processadores E-350 e e-450 não esquentam nada, tem um belo desempenho e contam com uma boa placa de vídeo integrada. Sugiro um desses, em especial os E-450. Aqui vai um belo exemplo de uma dessas máquinas:

http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-Sony-Vaio-VPCYB35AB-B-com-AMD-Dual-Core-E-450-2GB-500GB-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Wireless-Bluetooth-LED-11-6-e-Windows-7-461217.html?utm_source=buscape&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Informatica_Notebook&cm_mmc=buscape_XML-_-INFO-_-Comparador-_-276486

Grande abraço e fique com Deus.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Warhead

Saudações.

Sim é verdade que processadores AMD esquentam mais.
Porém este é um comportamento que traduz a arquitetura do processador. Isto é, os processadores AMD são projetados para trabalhar em temperaturas médias mais altas que os Intel. Portanto, não se preocupe em comparar este fator, pois a vida útil não será afetada.
Quanto a aquisição de notebook, fico com a opnião já exposta antes: "Compre apenas em caso de necessidade". Pelo mesmo valor investido em um notebook, você monta um PC com mais que o dobro de poder de processamento e qualidade gráfica. Sem falar na possibilidade de upgrade, que só um PC pode dar.
Voltando ao assunto, estou no meu terceiro notebook. O primeiro era Intel e os dois seguintes AMD, processador e vídeo.
Afirmo que não tenho queixa sobre temperatura ou falta de desempenho. Estou satisfeito com o aparelho atual que vai completar um ano em janeiro.
Quanto a compatibilidade com Linux, nunca tive problemas. No Ubuntu então...não me lembro de precisar procurar por nem um drive ou de qualquer parte do hardware que deixasse de ser reconhecida já na instalação.
Enfim, recomendo uso de AMD. Custo benefício muito bom.

Boas compras.
Você será tudo aquilo que acreditar ser.

hugoleal85

"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Dionnatan

Obrigado pelas dicas galera, estava meio receoso em comprar AMD, mas agora vou levar mais em consideração essa hipótese, valeu!  ;D

Caseoli

Olá,

Se o seu caso foi resolvido, por favor mude o ícone de seu post principal para o ícone de "Solucionado".

Esta medida visa melhorar e organizar mais ainda este nosso fórum.

Obrigado.

Dionnatan