Ubuntu - Sistema inteiro ficou com cor negativa

Iniciado por henriquecofa, 21 de Abril de 2011, 00:42

tópico anterior - próximo tópico

henriquecofa

Olá pessoal,
do nada meu sistema ficou com cor negativa... não sei o que houve... tive que reiniciar a máquina pra voltar. Alguém sabe me dizer por que isso aconteceu?

zekkerj

Falha no driver gráfico? Observe se o problema se repete.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

henriquecofa

Olá, blza? Já descobri o que ocorreu...
Como sou novo com o SO Ubuntu [novo no sentido de abandonar completamente o Windows e migrar 100% pro Ubuntu], eu tentei usar o atalho do teclado do Windows para ir pro Desktop: Windows Key+D. Que fez tudo ficar em negativo. :)

glaubergoncalves

Talvez tu tenha alterado este atalho então... por padrão:

Super+D mostra o desktop, como no Windows.
Super+M deixa todo o sistema em cores negativas.
Super+N negativa apenas as janelas dos programas.

Te confesso que não entendo a utilidade de deixar o sistema em cores negativas, mas de qualquer forma é um função disponível no Ubuntu. A única coisa que posso pensar é em caso de monitores LCD quando vemos de um ângulo muito inclinado e as cores ficam invertidas. Super+M reverte a situação.

À título de utilidade:

Super+A mostra todas as janelas abertas.
Super+W mostra as janelas da área de trabalho atual.
Super+E mostra todas as áreas de trabalho lado-a-lado, num efeito zoom-out.

henriquecofa

Pior que não alterei nada não... Acabei de instalá-lo, na verdade. Então tava assim já....
Ah outra coisa, tentei os atalhos que você deixou, muito obrigado, ajudaram bastante. E me expressei mal quando falei que o Super+D fazia ficar negativo, na verdade o que faz ficar negativo é o Super+N. No meu caso, o Super+D fez tudo ficar preto-e-branco. :S Estranho... Falando nisso, como eu altero isso? Sabe?

glaubergoncalves

Citação de: henriquecofa online 22 de Abril de 2011, 01:45
Pior que não alterei nada não... Acabei de instalá-lo, na verdade. Então tava assim já....
Ah outra coisa, tentei os atalhos que você deixou, muito obrigado, ajudaram bastante. E me expressei mal quando falei que o Super+D fazia ficar negativo, na verdade o que faz ficar negativo é o Super+N. No meu caso, o Super+D fez tudo ficar preto-e-branco. :S Estranho... Falando nisso, como eu altero isso? Sabe?

Sistema>>Preferências>>Atalhos de teclado.

henriquecofa

Tota

Citação de: henriquecofa online 22 de Abril de 2011, 01:45

Ola,

tentou desabilitar em => sistema => preferencias => tecnologias assistivas?

eu aqui removi tudo via synaptic, pois felizmente não preciso destes recursos.

removi os temas, removi o Orca, acesso a teclado e mouse e idiomas (fala) referentes a isto.

Quando removi os recursos de fala, perdi o anuncio das horas cheias no autofalante, mas não ligo não.

[]'s

lsodreb

Bom pessoal, to usando o Ubuntu 10.04, com Unity desabilitado, estava com esse problema também,
mas consegui solucionar, meu notebook é um DELL Vostro 1520, ele tem uma nVIDIA 9300, dai fui nas opções da placa
e fui no menu: "X Server xVideo Settings" e desabilitei a opção: "Sync to VBlank".

O problema aqui acabou, em todos os players.