Comando em rc.local não são executados

Iniciado por Mad Max 77, 01 de Dezembro de 2011, 13:05

tópico anterior - próximo tópico

Mad Max 77

Boa tarde,

Uso Ubuntu 11.10 e coloquei o comando 

soffice arquivo.html

no arquivo rc.local com a intenção do openoffice abrir o arquivo automaticamente ao iniciar o sistema. Não funcionou.
Como eu faria pra assim que iniciar o servidor gráfico do Ubuntu esse arquivo fosse aberto automaticamente pelo openoffice?

zekkerj

Na hora em que o sistema executa o rc.local, ainda não há uma sessão gráfica pra dar suporte ao seu programa.

Além disso, todos os comandos nesse arquivo são executados pelo root, no ambiente do root. Além de não encontrar o arquivo (que está no seu ambiente), ele ainda iria executar o editor como root.

Vc tem que associar o comando ao seu perfil de usuário. Não sei como fazer isso no Unity nem no Gnome, mas sei como fazer no KDE, usado no Kubuntu.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Mad Max 77

zekkerj

Crie um atalho de aplicativo, clicando com o botão direito no console e preenchendo os dados de acordo com o que quer fazer.

Depois mova o atalho criado pra pasta ".kde/Autostart" dentro do seu perfil.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D