Instalação Ubuntu em PC com Windows 7

Iniciado por gamemaster, 30 de Novembro de 2011, 12:26

tópico anterior - próximo tópico

gamemaster

Oi pessoal. Antes de mais nada gostaria de avisar que dei uma pesquisada no fórum e não encontrei nada relativo ao meu problema.
É o seguinte. Acabei de comprar um computador novo e ele já vem com Windows 7 instalado (no meu caso é o homebasic 64) e eu preciso instalar o linux, porem, não posso formatar a maquina e nem abrir o gabinete.
Gostaria que alguém me orientasse como devo proceder para instalar o ubuntu em meu pc.

Adriano R.N.

Acredito que as limitações apresentadas sejam por conta da garantia.
Note que abrir o gabinete não é necessário, quanto a formatar a coisa muda de figura, você não formatará o windows, mas terá que criar as partições, com isso redimensionará o espaço atual do windows, tenha certeza que essa ação não implicará em possível interrupção da garantia (se for este o motivo de não poder formatar).
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

garfo

Pode também utilizar o Wubi, e instalar o Ubuntu dentro do Windows, como se fosse um programa. Essa opção tem a vantagem de que se você não gostar do Ubuntu, será fácil remove-lo.

Se já tiver o CD do Ubuntu em mãos, é só colocar o CD no driver e vai aparecer um popup no Windows para vocẽ escolher se quer instala-lo via Wubi ou não.

Se não tiver o CD, baixe o Wubi diretamente daqui: http://www.ubuntu.com/download/ubuntu/windows-installer
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

clodoaldops

dell e itautec não perdem garantia qdo se instala outro SO... pois a garantia é p/ hardware... qto a outras marcas não sei dizer

gamemaster

Obrigado a todos que ajudaram!
Instalei pelo windows via wubi como garfo orientou, mas li tambem os outros sites que me passaram. Mais uma vez, obrigado.

Só falei que não poderia abrir o pc, pq uma vez instalei em discos diferentes (faz muito tempo). E com relação a formatação, citei pq ano passado tive que instalar onde estagiei e pelo tutorial que segui eu deveria primeiro instalar o ubuntu deixando uma partição já preparada para o windows (que no caso era o 7 ultimate).

Está funcionando perfeitamente. Embora instalado "dentro" do windows na inicialização ele me pergunta que sistema iniciar (dual boot) o que me leva a crer que nao tenho um sistema operacional funcionando dentro de outro (ao menos não totalmente) ainda pesquisarei sobre isso.

Tenho uma ultima duvida para esse tópico, embora já resolvido o problema incial. Olhando as configurações do sistema vi q estou em um sistema 32-bit o que não me permite utilizar toda memoria do meu pc. Estou usando a versao do ubuntu 11.10, existe uma versao 64-bit? alguem sabe funcionar se funciona bem?

Mais uma vez, obrigado a todos.

garfo

CitarTenho uma ultima duvida para esse tópico, embora já resolvido o problema incial. Olhando as configurações do sistema vi q estou em um sistema 32-bit o que não me permite utilizar toda memoria do meu pc. Estou usando a versao do ubuntu 11.10, existe uma versao 64-bit?

Uma versão 64-bit do Ubuntu? Sim, claro que existe!

http://www.ubuntu.com/start-download?distro=desktop&bits=64&release=latest
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"