Melhor Linux para mim,

Iniciado por otakiram, 29 de Novembro de 2011, 22:21

tópico anterior - próximo tópico

otakiram

Olá,

Sou um usuário iniciante no mundo linux,

Actualmente estou utilizando Ubuntu 11.10 mas não estou a gostar do desempenho.

O meu PC tem estas características:

Processador: AMD Athalon X2 64 de 1.6 Ghz (dual core)
Placa Gráfica: ATI Radeon
RAM: 3Gb
Wifi: Atheros wireless

Gosto de um OS que aposta no visual dando para usar vários temas mas também que não perca em torno da funcionalidade pois pretendo rodar jogos.

Alguma recomendação?

eliseu_carvalho

Jogos e Linux não necessariamente andam de mãos dadas. Se o seu objetivo for unica e exclusivamente jogar, um sistema Linux pode não ser a melhor escolha. Mas se jogar for apenas um de vários objetivos com o PC, tem as versões mais leves do Ubuntu 11.10, tais como Xubuntu (a que eu uso no momento), Lubuntu, etc., assim como derivados aparentemente mais leves, como Linux Mint e Bodhi Linux, por exemplo.

clodoaldops

Se pretende jogar deixe seu pc em dual-boot com windows + linux
Tenho um DC1.6ghz + 2gb no qual ja testei ubuntu e kubuntu e o kubuntu teve melhor desempenho

otakiram

Uma pergunta,

O Kubuntu é personalizável até que ponto? Permite transparência, temas?

De momento estou sakando o Ubuntu 10.10, dizem eles que é mais personalizável e estável do que o Ubuntu 11.10 que é o que tenho instalado actualmente.

Ainda estou estudando como ponho em Dual-boot com o windows, o que é complicado porque tenho o ubuntu na partição principal e sou meio leigo nessas questões além de ter de mexer com o Grub que desde ontem nem sabia o que era isso :s

otakiram

Bem, agora coloquei a shell do gnome 3, não dá para personalizar muito mas pelo menos teve melhor desempenho

Adriano R.N.

Xubuntu ou Lubuntu são muito leves.
Entenda que ambientes leves significa menos recursos de customizações. Acredito que o xubuntu tem a melhor relação leveza customização.