Após instalação 11.10 nao tenho mais Som

Iniciado por mva2001, 26 de Novembro de 2011, 18:54

tópico anterior - próximo tópico

mva2001

Usei o camando aplay -l e obtive o resultado abaixo

**** Lista de Dispositivos PLAYBACK Hardware ****
placa 0: SB [HDA ATI SB], dispositivo 0: ALC883 Analog [ALC883 Analog]
  Dispositivo secundário: 1/1
  Dispositivo secundário #0: subdevice #0
placa 0: SB [HDA ATI SB], dispositivo 1: ALC883 Digital [ALC883 Digital]
  Dispositivo secundário: 1/1
  Dispositivo secundário #0: subdevice #0

Eu ja estou penando faz duas semanas sem som, desde que instalei ja li de tudo nos foruns já instalei e desinstalei e reinstalei tudo que li de diversas formas, em verdade ja nao sei nem mais a sequencia das coisas de tanto que ja bati cabeça

clodoaldops

-mas vc ja testou as caixas de som em outro pc?
-ja aconteceu comigo e eu fikei procurando soluções magicas
-qdo o problema era cx de som pifada
-por favor não me xingue e nem brigue, ok? ;D

mva2001

Sim ela esta funcionando, pois na isto só aconteceu depois que  instalei  11.10, já testei fora e esta funcionando, também a opção que habilita o som não esta disponível, pois a placa de som não foi reconhecida.

jamiro

Acabei de instalar a versão 11.10 em uma partição separada  e o achei bem estranho, não achei nada que eu queria.
Tive que instalar o evolution, não achei configuração do compiz, enfim.... talvez um outro dia eu tenha paciência para reaprender. A única coisa que achei interessante foi a procura por arquivos quaisquer na barra de aplicações.

E há mais um problema que terei que resolver: o grub que foi instalado no 11.10 não aparece no meu monitor - consegui entrar no 10.10 (este no qual estou postando) às cegas, clicando nas setas.

E o som estava no mudo. Parece trivial, mas verifique se não é esse o caso - mas eu já estava preocupado com drivers e tudo mais e era apenas o mute que estava no modo on, sabe deus lá por quê!