Compartilhamento

Iniciado por Rafa Henrique, 18 de Novembro de 2011, 22:17

tópico anterior - próximo tópico

Rafa Henrique

Na minha maquina tenho Dual Boot de W7 e Ubuntu 11.10

Existe alguma maneira de Compartilhar os arquivos do W7 com o do Ubuntu e Vice-versa ?

abras *-*

Andreson Goveia

Você consegue enxergar todos os arquivos do windows com o Ubuntu, mas dificilmente vai conseguir fazer o inverso.
Como dizem por ai a reciproca não é verdadeira :).

rjbgbo

procure no fórum por ntfs-3g, assim o ubuntu lê partições ntfs, qto ao contrário existe um plugin para ser instalado no windows p/ ler partições linux, ñ estou lembrando o nome do plugin. no tempo em que usava dual-boot, só permitia o ubuntu ler o windows, e tinha uma partição de dados em ntfs comum entre os dois sistemas.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Tota

Ola

O pacote ext2ntfs, citado pelo rjbgbo para ler partções Linux no windows foi descontinuado e era uma versão de testes se não me falha a memória.

A meu ver, o melhor mesmo é:

1) monte o diretório a ser compartilhado e inclua o mesmo em seu arquivo fstab (Ubuntu)

2) altere a permissão de leitura/escrita deste diretório para 777

3) crie um atalho em seu Ubuntu para a partição ntfs/Fat32 escolhida

[]'s

Rafa Henrique

Kadu_tbj

Sugiro que voce leia esse artigo, ja usei esse programa e é tranquilaço...Com ele voce consegue estar no rwindows e acessar seus arquivos do linux...

Leia o artigo http://www.iotecnologia.com.br/lendo-particoes-do-linux-no-windows
Kadu_tbj!Efeito fogo no Ubuntu (compiz)
Notebook Satellite Toshiba L635, UBUNTU 12.04 Unity 64Bits LTS, CORE i5 480M 2.70ghz, HD640, 6G DDR3, HDMI,Bluetooth, Bateria de 6 celulas
Obedecendo ao Chamado do Mestre